Wednesday, July 29, 2009

O ACASO DO PURO CASO


Mais um dia mais um telefonema.
Saturada das comichões das melgas e ainda lhe apare o outro tipo de melgas, mas estas são das que falam.
A conversa ainda n começara mas Joana já se sentia frustrada por ter de atender sempre a chamada em privado mesmo sabendo quem era. Não era justo ele poder ter o numero dela e ela não poder ter o numero dele, por outro lado, para que queria ela o numero dele?!?! Não importava o "para que" mas tinha esse direito.
..
"ficas avisado que meados do próximo mês mudarei de numero" aquilo era mais ou menos bluff, sentia-se irritada que ele não tivesse suficiente confiança nela para lhe poder dar o numero, afinal já andavam á 2 anos naquela treta.
A desculpa era sempre a mesma, a namorada. Joana sentia-se ferver por sentir que ele estava a ser um gajo de merda com ela. Era esse tipo de merdas que sempre a deixavam sem confiança com os seus "namorados".
"eu ainda não percebi qual o teu objectivo em me ligares"
"mas queres que deixe de te ligar?"
"não me fazia diferença nenhuma" picava a Joana enquanto analisava a sua reacção pois sabia que ele não deixaria de ligar para ela mesmo que ela pedisse, havia sentimentos em jogo.
"tas a falar a serio?" a voz do outro lado tornou-se baixa e tristonha
"porque não? afinal era um favor que fazia a tua namorada e um favor que me fazias a mim pois o meu namorado não acha piada a estes telefonemas" Joana estava decidida a picar com ele ate saber o que ele queria com tantos telefonemas em 22 meses.
"tu tens namorado? á quanto tempo? mas tu disseste á um mês atrás que não tinhas namorado!" a melga ficou mais que embasbacado fazendo perguntas atrás de perguntas. Joana sentia-se num momento de gozo e ria por dentro da estupidez que estava a fazer-lo passar.
"Já namoro com ele faz um ano daqui a nada e acredites ou não gosto mesmo dele e faria qualquer coisa por ele inclusive vou mudar de numero por ele" Joana já não sentia aquela vontade de rir faz muito tempo.
"Eu pensei que já não namorasses. Isso que tens por ele deve ser uma obcessao que te vai passar"
[Qual obcessao qual que?] pensava Joana. Estava a conseguir chegar onde queria.
"Tu namoras... não me das o teu numero porque ela pode ver alguma mensagem e acaba contigo ou seja, tens medo de a perder... no entanto, ficas todo inquieto quando te digo que namoro?! da me uma resposta aceitável para este teu comportamento!"
A "melga" não respondeu.
"Queres voltar a refazer o que desfizeste?"
Então e porque achou que devia, começou a sua dissertação sobre "o amor da sua vida"... (esta fica em aberto)
"Mas dizes isso a todas as tuas ex e amigas?" Joana estava mesmo confusa, ou ele estava a falar verdade ou era um grande cabrão.
"Tu sabes que não"
"então porque não queres que ela veja minhas mensagens?"
"Porque não quero estar sozinho mas, acredita numa coisa... basta dizeres que queres voltar e eu acabo tudo com ela... Diz me qualquer coisa que queiras que eu faça.."
"eu acho que tu é que andas com uma obsessão... mas perdeste a virgindade comigo para andares assim?" era mesmo um sarcasmo
"Joana... nunca tive uma mulher que fosse tão importante para mim como tu!"
"nunca soubemos conversar e isso é, sem duvida, uma relação inesquecivel"
"Não digas isso... tu sabes que es mesmo importante bla ble bli .. um dia vamos voltar?"
O destino sempre se encarregou de comandar a vida, de Joana como podia ela saber e responder aquela questão.. Por um lado ela queria, Sabe que foi amada e sabe que foi, até aquele momento , a única pessoa que amou de verdade, por outro lado, tinham se passado tantas coisas que, negativamente, ela não conseguia deixar de relembrar.
"Joana eu ando a dar em cima de ti á 2 anos, se fosse apenas para te comer combinava encontros e ia ter contigo... acredita que não estou a gozar"
"Maio 2007 ultima vez que tive contigo, agosto 2008 ultima vez que te vi"
Manteve se silencio.
"Há uma citação que os dois concordamos "o futuro esta encarregue ao destino""
"ou a Deus"
"ok, acho que nem nesta citação estamos de acordo.. podemos combinar estas ferias algum café?"
"Joana, eu quero muito mas isso partirá de ti... querer ou não querer, queres?"
Joana virou-se para o outro lado e deu com a cara no Kôála e acordou. Tudo não tinha passado de um sonho. Sentou-se na cama em forma de descanso, pegou no telemóvel... Não havia chamadas em anónimo, como era óbvio. Tudo não tinha passado de um sonho sentimental mau. Joana sentia-se cada vez mais triste... sentia-se sozinha mesmo sabendo que o Kôála esta ali para a almofadar.
Nota: foto é na praia da Oura... não e indiferente a foto
Deitou-se, virou-se de novo e voltou a adormecer....

1 comment:

real republica said...

..."queres voltar a refazer o que desfizeste?"...e...a melga não respondeu!!!...SÃO AS TRICANAS!!!...BABY!!!