Tuesday, July 28, 2009

Joana olhava o Rio


Ás vezes ela sentia-se louca, não percebia se era influencias da população ou se simplesmente fazia parte do sistema de cada pessoa passar pelas loucuras.
Sentada à beira rio era suficiente para lhe encher o coração de alegria no entanto não podia deixar de se embrenhar nos seus pensamentos mais profundos, e distantes, alguns desses pensamentos tinham mesmo anos.
O Rapaz ruivo continuava à frente desde que ela ali chegara, também ele parecia contemplar as águas calmas do rio, quase adivinhava o motivo porque olhava assim o rio, mas não quis pensar nisso acabando por desviar novamente a atenção para o rio.
Vivera já muitos momentos idênticos aquele, apenas com uma pequena diferença, "hoje eu estou aqui sozinha". Isso era algo que nostalgica/ a entristecia, por outro lado, achava que era melhor assim.
O rapaz ruivo levantou-se cuidadosamente pegou a mochila escolar e encaminhou-se pelo lado dela. Ao passar por ela, os dois trocaram olhares profundos de tristeza, ambos sabiam o motivo porque ali estavam, era o mesmo.
Ela permaneceu ali sentada enquanto o sentia afastar-se.
Concentrou-se em pensar exclusivamente em si, na sua felicidade. No amor que não tinhas e nas paixões que estava farta. Sentia-se sozinha como já á muitos anos não sentia. Suspirava de cada vez que o seu auge lhe tentava chamar a atenção para a realidade, tornava-se difícil aceitar-la.
Toda a vida foi assim, sempre se tentava esconder atrás das verdades.
Um peixe saltou de alegria nas águas do rio.
Conclui-a sempre um rumo para a vida, sempre o mesmo rumo. Esquecer todos aqueles anos passados como se um acidente cai-se-lhe em cima e ficasse amnesica, mas isso não funcinava assim.
como poderia esquecer aquilo sem apoio?!?!
Talvez uma psicóloga que nunca teve no momento que precisou, talvez o erro crasso derivasse desse tempo... iria morrer assim? Tinham-se passado exactamente 3 anos e ela ainda sentia feridas dentro dela que pareciam não querer corar nunca. Ela não queria ser assim porque ela não era assim, ela só queria voltar a amar mas aquele medo não o permitia...O medo que a afastava de todas aquelas pessoas que gostavam realmente dela... ela não compreendia nem acreditava em nenhuma das pessoas... Sempre achava que todas aquelas pessoas a iam magoar de qualquer forma...
Preferia estar sozinha...

No comments: