Saturday, September 19, 2009

TV como sendo o maior depressor e influenciador da actualidade

À cerca de 1 ano, eu deixei de assistir a televisão, porque a televisão é um dos maior depressor da nossa realidade. Contudo, uma boa parte das pessoas não consegue conscientemente ver isto, mas inconscientemente, o espectador acaba por ser mal influenciado pela televisão.

Podemos começar com o exemplo da serie "morangos com açúcar" que passa no canal TVI, que é a "maior merda" que passa na televisão portuguesa.
Uma boa parte dos adolescentes assistem a esta serie, muitos deles acabam em psicólogos (isto é verídico), porque querem clonar em si uma personagem que até tem estilo e sucesso da serie, mas por vezes as coisas não correm muito bem na vida real. A adolescência é uma das mais favoraveis idades a ser influenciado, pois é nesta idade que a personalidade começa a ser criada.
Se o rapaz das calças largas com correntes actua com um super show na serie mas, ate fuma umas bro, e foge aos pais quando não o deixam sair... ou mesmo a rapariga linda que sai a noite com as outras amigas, e bebem umas minis e umas vodkas e chegaram a casa e os pais nem deram por a sua bebedeira, ou até memso as roupas de marca que usam, opa, etc etc etc. Os adolescentes tendem em querem imitar, e isto faz com que os pais não consigam ter "mãos" nos filhos... Por amor de "DEUS", parem me com esta serie.
.
Outro programa é, sem duvida, o telejornal, este é, de facto, o programa mais depressor da TV. Ou ha-de ser porque estamos em crise e ... bla bla bla.. tou farta de ouvir falar em crise, (a minha mãe faz sempre questão de me lembrar disso), mas o que ela não se lembra é que metade ou mais de metade dos "socios do centro de emprego" estão a trabalhar ilegalmente, porque estar desempregado tem as suas vantagens, mesmo quando não se está a receber fundo desemprego, o desempregado tem isenção de pagamento em certos locais, como por exemplos consultas medicas, exames, etc, no entanto a minha mãe fica doente so de pensar que o pais "está de tanga".
Outra noticia bonita, e esta bem actual, é... xananana... tarammmm, apresento-vos a Fantástica, a encantadora, a "Gripe A".
Toda a gente sabe o quanto eu odeio exageros, dramatizações, ... ou seja, odeio a polémica que se instala quando se fala na famosa "Gripe A".
A Gripe A acaba por quebrar os silêncios quando a conversa fica sem assunto, "porque não falar da gripe A".
Mas... para quê???!!! Quantas pessoas já morreram da gripa A em Portugal?
"A gripe sazonal é normalmente muito pior entre os idosos, que representam 90% das mortes em cada ano. Em contraste, a gripe A ataca jovens adultos e crianças mais velhas, mas estes doentes não têm morrido por causa disso’"
Por outro lado, a vacina criada para a gripe A pode provocar uma doença neurológica grave, a síndrome Guillain-Barré, que causa paralisia, insuficiência respiratória e podendo levar mesmo à morte. Até as RIP andam todas contentes que já tem um desinfestante para lavar as mão.. fantástico não é. Eu acho que deviam aproveitar esta desculpa da "Gripe A" para pedirem dinheiro aos fundos da UE para "renovar" um pouquinho das casas de banho dos serviços publicos. (no fundo é o que esta acontecer).

No comments: