Saturday, September 12, 2009

campismo a 3 na praia ... que praia

este foi o interRail do litoral centro.
Eu, o matraquilho e o Jorge partimos na passada terça feira pelas 21h da noite em busca de um local porreiro que transmitisse conforto para uns dias de descanso, descanso de tudo aquilo que nos segue diariamente, a rotina.
Saímos de Coimbra e o destino ainda estava indeferido. Enquanto o carro deslizava nas estradas o Jorge, quase juntamente comigo, procurávamos o destino num livro de campismo. As opções eram imensas, tornava-se difícil escolher, contudo, o parque de campismo, entre as nossas opções, estavam muito prestes de fechar a recepção por motivo de hora. Então fomos fazendo pausas ao longo do caminho. A primeira foi a Praia da Vieira para o tao desejado jantar dos meninos esfomeados. Deixamo-nos ficar pela aquela terra, para mim nostálgica, tomando um drink.
Eram umas 3h da manha quando voltamos a estrada, porque o matraquilho insistia que queria ir ao bowling de Leiria (pensava ele que estaria aberto aquela hora so para ele). E assim foi, com a amiga a informar as estradas, chegamos la direitinhos. Seguimos pa Nazaré, até ao Sitio, apreciar a beleza da marginal vista de cima e a altas horas da madrugada. depois de tudo apreciado, fomos rumo S.martinho do porto, com a mesma ajuda da menina do GPS. Mas, desta vez não correu muito bem a ajuda, metemo-nos por uma rua bastante estreita e íngreme, e cheia de buracos, só faltava era mesmo ter escadas na rua. mMs tudo se resolveu graças ao grande motorista panisgue.
Acabamos por voltar para a Nazaré, não por não gostar de S.martinho, mas, algo dizia a alguém que o campismo da Nazaré era melhor.
A partir daqui começou a desta, foi brilhante estes dias com estes meninos.
Dentro destes dias ainda fomos as Caldas da rainha e a S.Pedro de moel.
.
Doidices do acampamento:
Á noite enquanto esperávamos o panisguinha, aparece por lá um gato. O Jorge olha o gato e diz-lhe:
"se fores gato podes ficar com ela!" apos acabar a frase o gato da a correr em sentido contrario de mim.
.
Após sair a carta "não sei qual", em que a sua regra era dizer rimas com a palavra que o primeiro jogador dissesse, que neste caso era "bateria", aquando a minha vez, eu respondo "Sonía".... - bebe -
.
A chegar ao campismo, eram umas 22h e o gajo da recepção veio falar connosco a propósito de barulhos que houveram na noite anterior no bengalou 5 e 7, "façam cuidado para nao fazerem barulho também".
Continuamos o caminho e diz o jorge "ainda bem que ele avisou!" ... "afinal a festa é no bengalou 5 e 7 vamos para la fazer a festa" ...

No comments: