Saturday, March 12, 2011

ESLOVÉNIA

cheguei à Eslovénia, Nova Gorica, no dia 9 de Março. A viagem correu bem mas foi demasiado cansativa. Desde então permaneço por cá com o objectivo de fazer um estágio profissional promovido pelo programa Leonardo Da Vinci.
Nova Gorica fica num vale e por isso não é muito fria uma vez que as montanhas à volta a protegem dele. É uma cidade pequena e plana compostas por passeios paralelos á estrada onde as pessoas podem e costumam andar de bicicleta, de patins, ou de qualquer coisa deste genero sem motor. Não tem grandes pontos turísticos a visitar, a única coisa que chama os turistas, na sua grande parte italianos, são os 4 ou 5 ou 6 casinos que esta cidade tem.
Vivo a 5/10 minutos a pé da fronteira com italia, ou seja, serão muitas as vezes que irei dizer "vou a Itália e já venho!".

Hoje fui a Gorizia, uma cidade aqui ao lado que pertence a Itália. Segundo consta, foi desta cidade que se estendeu a Gorica, daí o nome "Nova Gorica", "Nova" tem o mesmo significado que em portugal. Os nomes, Gorizia e Gorica são diferentes devido ao país que também é diferente e adoptou um nome apropriado. Fui com o Gonçalo apé e voltamos apé mas por caminhos diferentes. Podem calcular como estão as minhas dores de pernas...

No comments: