Monday, March 28, 2011

Nova Gorica - Liubliana - Zagreb

A tour começou na quinta feira de manha. Apanhamos o comboio em Nova Gorica. O bilhete custou cerca de 9euros, só ida. Demoramos 3h30, aproximadamente, a chegar à dita capital, Liubliana.
Era meio dia. Uma vez que já tínhamos o mapa da cidade, foi só passar à pratica. Visitamos a cidade. À noite, com o objectivo de ir para uma discoteca, guardamos as nossas malas nos cacifos da estação (3€ = 24horas). Já livres da tralha fomos para um sitio que inicialmente parecia medonho che, repleto de io de gratifis, goticos, punks, e afins, a minha verdadeira cara, ficamos por lá a beber aquilo que antes havíamos adquirido no super mercado, já não me lembro o que era.
Fomos pa discoteca e saímos de lá por volta das 6h para apanhar o comboio às 6h30 rumo Zagreb. a viagem custou 10,50€, só ida. a viagem demora 2 horas fora o tempo que perdemos na fronteira.
No comboio, não tardou a adormecer-mos. Também não tardou que o revisor fosse lá e, cheio de mau feitio acordar-nos. Na cabine só íamos os dois.
Como Zagreb não faz parte da UE, o comboio, certamente como será habitual, parou na fronteira para nos verem o passaporte. Mas caramba, ficamos ali parados cerca de 30 minutos e nesse espaço de tempo foram lá 4 policias fronteiriças a pedir o passaporte, já tava irritada com aquilo, uma gaja não pode dormir à vontade. grrr
Zagreb é uma cidade grande, bonita, mas seria mais bonita se não visita-se antes Viena. Depois de visitar Viena e Praga já nada me parece mais bonito, tudo serve para comparar com tal. A única coisa que amei, foi o lago que a cidade ostenta, é lindo, fica em paralelo com o rio que lá passa. Em Zagreb ficamos num hostel, bastante confortável, hostel funk & "qualquer coisa".
No caminho pa casa, fomos mais uma vez parados na fronteira, desta vez revistaram a mochila toda do Gonçalo. perguntaram-lhe se aquilo que tinha (tabaco), era só tabaco ou também tinha droga. Como vocês me conhecem eu estava morta/desejosa por me rir, porque acredito vivamente que o Gonçalo quisesse dizer algo do género "tenho aqui uma coisa, se quiseres também ta posso mostrar e deixo-te tocar", porque era uma mulher policia e conhecendo este miúdo como conheço, bocas deste género não lhe deviam estar a faltar na cabeça....


Buf ao fim de não sei quantas horas, (7h30), a contar com as trocas e o tempo de espera, chegamos a  nova gorica, onde podemos desfrutar da nossa caminha fofinha... saudades desta caminha....

FIM

No comments: