Wednesday, March 30, 2011

NOVA GORICA - Eslóvénia

 Nova Gorica fica na fronteira da Eslovénia com a Itália.
É uma cidade de vinhas e vinho.
A imagem ilustra as vinhas situadas nos arredores da cidade.

 Nova Gorica, tal como toda a Eslovénia, tem uma beleza natural simplesmente linda













Vê-se montanhas a toda a volta da cidade, mas a mais caracteristica para mim, é essa que a imagem ilustra pois sustenta uma igreja em cima que a diferencia das outras todas.É essa mesma montanha que me guia quando estou perdida ;P.
Como chegar aqui. Através do aeroporto de Veneza, ou do aeroporto de Trieste (Italia). Liubliana também seria opção não fosse o comboio demorar mais de 3 horas ;/.
A viagem é feita de comboio, Veneza - Gorizia tem o preço de +/- 10€.
A viagem de Trieste - Gorizia 3€.
Depois de Gorizia pode-se apanhar um autocarro com o valor de 1euro, mas acho desnecessário, consegue-se perfeitamente ir apé, pelo menos eu vou sempre. ;P ... Atravessa-se o centro de Gorizia e entra-se logo na Eslovénia.


No comments: