Saturday, August 15, 2009

novidades acabadinhas de ressecar

Upa upa, uns dias sem dar novidades e já andam todos a morrer de saudades. Voltei meus amores... isto é tudo confiança... opa tanto dia sem falar, as novidades acumularam, vou contar apenas as mais reles, as boas ficam para mim...

Após tanta anedota dos alentejanos e dos pretos eu pedi (por amor de Deus) que me mudassem as vitimas das anedotas/adivinhas:
Dany - sabem porque é que os chineses metem pijama quando vão andar de mota?
Filipe (museu) - isso não eram os alentejanos?
...
.
Vai a Olga pedir a Maria para deixar a Cris vir a Madrid connosco.
Maria - Deixo-a is porque não é muito longe, agora como no ano passado que foram para Leiria, nem pensar...
(eu não entrei numa conversa de distancias com ela se não bem que a Cris ficava em casa)
.
Com um turista.
estou a dar treta (com o objectivo de gorjeta, claro) a um senhor hospedado na quinta:
sr turista - mas você é filha do patrão da quinta?
Eu - Não mas porque? - aquela pergunta foi de toda estranha
Sr turista - então é francesa
Inicialmente fiquei a pensar se lhe havia dito algo que lhe desse a entender isso, mas Não
Eu - sou francesa?
sr turista - sim, a menina tem pronuncia francesa
(oh meu Deus, e nem sequer me ouviu dizer carralhô
.
Pergunta a professora na turma (do Amadeu):
- quem tem maquina fotográfica digital?!
Uma miuda responde que tem
professora - e quantas fotos tem
miúda - depende do rolo...
lol
.
Paula - porque é que te chamas "olga Ferias"!
.
Modesta vira-se pa mim e diz
- come alguma coisa daniela Helena celia rafaela olga matilde
Samuel - já passou o nome
.
Sempre que tenho oportunidade e se o tema da conversa o permitir eu tenho de falar no nomer da Arrelindinha. Porque a minha mae ainda não se convenceu que se chama Arlinda e não Arrelinda...
eu - Qualquer dia vira-se para o papa e chama-lhe Arremando...
a partir desta observação o samu não perdeu tempo e o nome colou...;)
.
Conversa de Homens
papi - gasto mais ou menos 500 euros de gasoleo por ano por isso compensava-me meter um painel solar
tio - pois, bla bla bla
Olga a abelhuda - veja lá que eu só pa não gastar gasóleo estes últimos dias ando a tomar banho de agua fria.
O meu tio ficou a observar-me por eu ter uma atitude tão fofinha, esqueceu-se foi que os últimos dias parece o inferno...
.
No restaurante a pagar, era qualquer coisa e 20cêntimos, e estes 20 cêntimos paga-os em moedas pretas
mama - sabe, eu normalmente deito estas moedas fora, nem sei como ainda tenho estas na carteira..
O homenzinho do restaurante ficou a olhar com cara de parvo pa mom.. esta piada já é tão velha da boca dela mas todas as vezes tem piada so pela reacção dos gajos...

No comments: