Tuesday, July 1, 2008

ACAMPAMENTO: VIEIRA DE LEIRIA




Enquanto uns se protegem do sol com protector solar, existem outros que se protegem com os óculos se sol, depois há e tal que quando os tira fica com as marcas dele. Pois, esta ideia é do Carlos, após um dia a apanhar sol com óculos de sol, quando os tirou á noite, o resultado estava á vista, literalmente.
.
O Joel e a fati foram mais cedo para a praia. Por volta das 9h da manha fomos nós, o resto das pessoas, mas paramos numa pastelaria chamada "camelo" para tomar o pequeno almoço. O Joel envia uma mensagem ao Carlos a perguntar onde estávamos, o Carlos respondeu "estamos a tomar o pequeno almoço na pastelaria camelo anda aqui ter", o Joel muito ofendido com a mensagem responde-lhe "não era preciso ofender, não te fiz nada". Esta mensagem é a prova que os sinais de pontuação são essenciais á compreensão dos textos para que não hajam clausulas.
.
Á noite: todos fumávamos um cigarro com excessão da diana, no que eu lhe pergunto se quer uma passa do meu, sem hesitações ela responde-me: "Eu não quero alcatrão para dentro de mim porque eu não sou nenhuma autoestrada!"
.
A chegada da diana á praia fez com que a dani lhe contasse uma história:
"Diana, vê la tu que estávamos aqui muito sossegadas e aparecemos uma cigana que me queria ler a cina, depois de lhe dizer que não tinha dinheiro e de negar a leitura ela continuava a insistir, começou por dizer que já tinha sofrido muito por amor e disse que eu nos antepassados tinha sido um cão ..." no que a diana interrompe para disparatar uma pergunta: " Não disse qual era a raça do cão?"
.
A noite de sexta foi passada no bar koppos (em vieira), era karaoke e a noite foi nossa, cantamos tudo que para lá havia, eu ate avril e red hot cantei, pois porque o Joel fez questão disso.
Antes de irmos para o bar copos estivemos num restaurante/café, muito sociavel. O servente, era um rapaz novo, o Filipe. A dani já copos copos fala fala e fala, mas era disparate atras de disparate, então um otro servente que por ali andava foi assustar a pobre dani. Após chegar á beira dela com uma chavena de café na mão pergunta, "foi vace que pediu o café?", antes da dani responder o senhor vira a chavena por cima dela... a chavena estava vazia mas segundo a dani sentiu as pernas queimas apenas com a mentalidade de que já ia ser queimada.
.
A noite de sábado foi passada no DoKa, o Dj para além de pagar um shot a todos os vimaranenses fez questão de relembrar de vez em quando a presença dos vimaranenses ali.
Esta foi a noite do "ou comes o bolo ou comes o cu", eu podia explicar esta citação, mas a história é comprida e não me apetece escrever, mas foi genial.
.
Quando nos dirigíamos á estação monte real e meios perdidos paramos perto de um sujeito que lhe solicitamos ajuda.
-olhe, você vai ó pé a rotunda varzeas, roda e vira para baixo, passa a ponte, roda a rotunda e vira para baixo"
Muito esclarecedor.
No que nós lhe dissemos obrigado e ele muito alto responde "não tem nada cagradecer!"feito um homem prestavel
Andamos para a frente e aparecemos uma rotunda, seguimos o que o gajo disse e fomos por uma ruela que uns 100 metros á frente ficava sem continuação... ou seja, chegamos a conclusão que afinal haviam duas rotundas e só na segunda é que deveríamos virar para baixo, ou seja, para a esquerda.
.
O mais aborrecido de tudo, foi o Carlos ter perdido a carteira após a ter deixado em cima do seu carro para ir a mala, e depois ali ficou. apareceu 2semanas depois, levada por correio, havia aparecido e pombal, já sem o dinheiro.

1 comment:

Anonymous said...

Aprendi muito