Friday, May 13, 2011

coisinhas de princesa

dia 12 Maio :

Hoje levantei-me às 4h da manha para ir para Ljubljana a uma conferencia.
A certa altura a Princesa (uma das Polacas que cá está) chateia-se com a katja por razões estúpidas de trabalho e vai fazer queixinhas à tjasa  (nossa tutora de estagio). Como é óbvio, a Tjasa ficou-se por ouvir. No fundo, eu acho que ela n percebeu que ela estava a fazer queixinhas. Enquanto isso eu e a Katja ria-mos, dah.

Mais tarde, a tjasa pede-nos para lavar uns copos. "mas aonde?". Casa de banho era o único sitio onde havia agua. Fomos lá, desta vez eu  e a katja princess. Eu peguei naquilo e passei por agua e voltei a meter na caixa. A katja princess, muito preocupada pergunta-me "então mas só lavas assim? depois alguém ainda vai lavar melhor?" .. "claro que mais ninguém vai lavar, mas eu não quero saber, eu não vou beber o vinho!" (esses copos estavam sujos porque eram usados para por vinho ao dispor das pessoas da conferencia. Mas a katja princess antes disto já tinha bebido um ROSEzinho, daí a preocupação dela. Para descanso dela eu não lhe disse que o Gonçalo já tinha feito o mesmo umas 2h antes, ou seja é provável que ela tenha bebido vinho de um copo mal lavado)

Esta gaja em duas semanas já se chateou com o Gonçalo, acho que já contei que ela me estava a dizer que "i don't like gonçalo", e nesse momento o Gonçalo aparece e ouve. Já se chateou com as duas Polacas, só falto eu. Lol.. tenho a certeza que não vai aguentar os 3 meses de estagio aqui. Só se eu conseguir o meu objectivo, embebeda-la uma vez por semana.

Estes dias fui ao qlandia (shopping) com a princess. entramos numa sapataria. Ela experimentou uns sapatos e "I love this shoes". E eu perguntei-lhe porque é que não os compra, na qual ela me responde:
"preciso de falar com a minha mãe, porque esta loja existe na Polonia (franchising) para ver se ela gosta ou não!". na qual eu pensei, mas quem é que vai usar os sapatos, tu ou a tua mãe?

Mudando de assunto:
Precisava de um desinfectante. Estava tão preguiçosa para me levantar para perguntar se alguém tinha que acabei por usar o skype e perguntei à Magdalena se tinha desinfectante de bactérias. Segundos depois, ouço um barunho provinho do corredor "ti´-nó-ni, ti-nó-ni, ti-nó-ni" noc noc, "can I, is the ambulance!!"

Eu nunca hei-de conseguir pronunciar "air" e "hair", para mim sai tudo igual.

dia 13:
voltando ao tema deste post.
Tenho mais novidades da princesa. Hoje, estava na cozinha no pc, entretanto ela entra e vai ao frigurifico. Assim que abre a porta um iogurte de chocolate cai-lhe em cima do pé, a rapariga fica histerica "ai sujei o pé e as minhas calças" e corre para a casa de banho para lavar. Eu manti-me na minha cadeira a rir. Depois, aparece na cozinha e pergunta-me se o iogurte era meu. "não, o iogurte era da katja" respondi. A rapariga, sai da cozinha e vai directa ao quarto falar com a katja. Eu na cozinho apenas ouço as duas a discutir. 2/3 minutos depois aparece a Katja na cozinha com o pc e diz-me "não consigo estar no quarto com aquela rapariga!".
Eu comecei a ficar com pena da princesa, porque toda  a gente ralha com ela e neste caso ela nao teve culpa. Então interferi "Katja, a princesa não teve culpa, ela abriu o frigurifico e o iogurte caiu". na qual ela me responde "Eu sei. Mas ela foi ao quarto ralhar comigo porque a culpa do iogurte cair supostamente é minha!". LOOOOOOOOOOOOOL ok. "agora diz que não tem muitas mais calças para usar".

Segundo a Magdalena, a princess disse-lhe que trouxe 300 cuecas para cá. E porque haveria ela de fazer isto? Esta gaja nunca meteu uma roupa a lavar, nunca fez um almoço, nunca arrumou um lixo na vida dela... è uma princesa, duvidas? as 300cuecas serão para usar no tempo que ficará aqui. Quanto à outra roupa... nao sei.

Devo acrescentar um aspecto positivo.. Ela gosta de Rock... ;D

quero ainda dizer que não estou a critica-la em nada, estou apenas a contar factos que se passaram!

Já chega de historias de princesas:
tenho uma boa noticia, já sei dizer AIR e HAIR   ;D iupi... Porque a Katja me ensiou ;D

No comments: