Monday, March 26, 2012

O senhor Jordão

Ainda não tinha contado, mas quem me conhece sabe o quanto eu adoro conversar e o quanto jeito eu tenho para isto. 
Como já referi em posts passados tenho uma 1h30 de almoço e passo-o sempre no mesmo café rodeada das mesmas pessoas. Umas das quais, é um senhor de 90 anos, disse-me ele um dia. Não sei muito bem como começou mas comecei a cumprimentar o senhor sempre que chegava
"bom dia, está tudo bem?!"
A sério, não me lembro mesmo como comecei, o que é certo é que comecei. O senhor já me contou mais de uma vez a vida dele, entre profissões dos filhos, netos, o que ele fazia quando era mais novo, muitas muitas coisas, também me falou de bens imoveis da qual é dono em Guimarães e o qual me levou a crer que este homem é, ou foi um dos mais ricos de Guimarães. Mas, isso também pouco me importa, falo com o senhor porque adoro, adoro mesmo ver o sorriso na cara dele de cada vez que lhe grito "bom dia!". Tenho pena de não poder falar mais com ele, mas a idade dele já não deixa que eu fale com ele em tom de voz normal, o que acontece é que tenho de falar bastante alto para que ele me ouça, e isso não gosto.

Um dia da semana passada, o senhor de 90 anos, pagou-me o almoço. Senti-me tão envergonhada porque acho que as pessoas pensam que eu falo com ele por interesse no entanto, fiquei contente por o senhor gostar minimamente de mim ao ponto de me pagar o almoço. 

Os dias vão passando e eu vou continuando a sentar-me naquela esplanada, todos dias, à mesma hora, sempre com um livrinho nas mãos para me levarem para outras terras que não ali .... 

No comments: