Wednesday, November 25, 2009

Responde-me - Susana Tamaro

Susanna Tamaro foi a minha mais recente leitura. Escreve profundo, consegue mesmo transmitir uma realidade pura num livro de poucas palavras, sendo ele, apenas um romance. Não vou fazer qualquer comentário ao conteúdo do livro, porque não sou tão boa quanto gostaria na critica e posso parecer transmitir uma ideia errada daquilo que realmente achei. Vale a pena.

Vou limitar-me a deixar algumas citações nele redigido que me avivou a consciencia. "Responde-me" é o nome da obra.

"... o amor vence tudo, que o amor é mais forte que a morte. Mas não é verdade,porque o amor, seexiste, é fragil..." pag 37

"A unica vida que vale a pena viver, é aquela em que não há limite." pag. 56

" O amor é uma substancia tóxica porque nos envenena por dentro, obrigando-nos sempre a fazer aquilo que não queremos." pag. 61

No comments: