Saturday, November 14, 2009

antes de ires para um exame...

- Quais os segredos para um exame nos correr bem? - pergunta a professora na turma de Gestão do primeiro ano.
Um aluno da primeira fila, levanta o braço. Usava uns óculos redondos com uma graduação acentuada, podemos mesmo chamar aquilo, óculos cu de garrafão (mas não é o Ivo).
- professora, eu acho que antes de irmos a um exame nós devemos aplicar-nos nos estudos, devemos deixar os prazeres e lazeres para nos dedicarmos aos estudos, como jogar na consola.
A turma riu-se da observação do nerd.
- Meninos, vá lá, vamos respeitar a ideia do vosso colega. Todos temos direito a uma opinião. Eu quero que vocês saiam daqui com ideias para mais tarde usarem-nas para os exames
Um rapaz da ultima fila, com olhos semi-abertos levanta a mão.
- O Jorge tem uma ideia!! - grita um dos colegas que estava ao lado, e toda a turma se ri.
- Chama-se Jorge você? - perguntou a professora após ouvir o colega gritar.
- chamo-me sim, professora. - O Jorge estava com os olhos ensonados, era notória que a noite passada havia sido pernoitada.
- Tem então uma opinião a dar-nos?
- Não é uma simples opinião, é uma ideia que fora comprovada por mim e que realmente resulta.
-Usou-a em algum exame do primeiro semestre?
- no exame de gestão de empresas. Não estudei nada para o exame e no dia anterior ao exame fui para um convívio, apanhei uma grande bUbAdeira, e pode a professora acreditar ou não, mas foi o exame que me correu melhor.
A turma transforma-se num motim de galhofada. A professora estava estupefacta a olhar para o Jorge.
- E quanto tirou nesse exame? - pergunta-lhe a professora
- tirei 3. - responde sem um ar de sorriso, parecendo que ainda segurava uma ressaca.
A turma duplicou a galhofada. A professora tentava manter ordem naquilo.
- por favor meninos.
Ao fim de algum tempo a turma estabiliza. A professora dá um suspiro tristonho, não estava a conseguir ganhar ideias para idealizar à turma.
O Sérgio ergueu o dedo.
- Na véspera do exame de contabilidade eu estava completamente stressado.
A professora estava de olhos postos nele, na expectativa que surgisse uma ideia brilhante que servissem para esquecer as outras duas.
- pode continuar.
- Eu estava stressado porque ainda não tinha estudado nada. Para ficar calmo, liguei a minha namorada e passei o dia todo a fazer sexo com ela. No dia do exame estava calmissimo.
A professora estava aparvalhada a olhar para ele. Os alunos riam baixinho.
- Teve uma boa qualificação?
- Como queria que tivesse boa qualificação se nem tinha estudado?!
A professora dá um suspiro de impaciência.
- se pensam que vão ser uns gestores a pensar assim podem esquecer e procurar trabalho nas obras ali da via rápida.
O rapaz nerd levanta-se repentinamente
- eu não admito que a professora nos diga isso, porque eu tive a melhor ideia da turma e...
- Ouve lá, cala-te. - Grita alguém do fundo da sala.
- podem sair, acabou o seminário.

No comments: