Wednesday, April 22, 2009

ultimo dia em Budapeste... fantastico

Estes últimos 10-12 dias foram de grande adrenalina, grande stress, grande chatices, grandes curtes na republica checa e na Hungria....
Acabei, involuntariamente em Budapeste, (como ja e
xpliquei no post 19 abril 2009 "agora estou em Budapeste").
Os 3 primeiros dias, (sexta sábado domingo) passeios com os tugas da agrária de Coimbra.
Segunda feira tinha uma escolha a fazer, ir ter com os tugas de vila real, os mesmos que estão de Erasmus também em cluj-napoca, e que se encontravam também em visita nesta cidade, a outra opção seria eu propria traçar o mei itenerario e passear sozinha, e esta foi a opção q
ue escolhi.
Levantei-me de manha por volta das 11h. Naquele
quarto do hostel juntamente comigo estavam mais 5rapazes e 1 rapariga, todos desconhecidos para mim.
O hostel nao ficava longe do centro mas o itinerário que havia criado era bastante disperso o que me obrigou a deslocar-me de metro.
Apanhei o metro em Astoria, mesmo ao lado do hostel e segui para um parque verde situado quase nos subúrbios, lol.

Sai na estação szecheyi e pisei aquele jardim sumptuoso. Fotografei todos os monumentos que la haviam, desde o szchenyi gyoyuford és uszoda, millennium emleknu entre outros. Quando jaMargitSziget", uma ilha com mais ou menos 2km de extensão que tem ligação pela ponte "margit hid". Entrei na ilha. como estava deveras cansada, sentei-me num tronco cortado de uma arvore e fiquei ali a apreciar a beleza natural da ilha. Era fascinante ver como toda a gente se diverti-a, uns jogavam golfe, outros simplesmente estavam deitados na relva a deliciarem-se com o sol, uns fotografavam, e outros... outros interrompiam-me o raciocínio...lol, ou seja, nessa altura em que eu desfrutava do olhar um carro a pedais (que eu nao sei o nome daquilo), que transportava 4 estranhos rapazes, um de cabelo comprido e pera, um com cabelo colorido, preto loiro e azul, completamente despenteado, outro era japones e o ultimo era normal, pelo menos aparentemente. Convidaram-me a ir com eles, mas eu hesitei até porque me queriam sentar a frente e eu não queria, e fiquei bueda envergonhada. O Daniel, o de cabelo comprido, saiu do seu lugar e convidou-me, então, a sentar-me no meio dele e do punk de cabelo colorido.
Foi a melhor coisa que fiz, gargalhei bastante com estes crazy rapazes. Mais tarde, e ainda no passeio de carro, aparece um carro igual com 6 rapazes que começam ao despique. Lol. A corrida era louca, eles atravessavam jardins, desciam escadas, metiam por caminhos que quase naoentia-me bue feliz na companhia daqueles estranhos.
O Daniel cantou uma musica de um grupo português, que me confessou ser a sua "favoriteband". Depois, e porque me perguntou o meu grupo favorito, cantou-me placebo. Ele cantava genuinamente bem, mas havia uma explicação, ele cantava num grupo rock em Budapeste.
Mais tarde, abandonei-os.
em suma, apesar do dia ter começado solitario foi o dia mais cool desta semana fora de Cluj-napoca.
Hoje (dia 21) quando entei no metro com destino a "nepliget" (estação dos bus), houve alguém que me cumprimentou com um "hi". Era um dos amigos do dia anterior.. Cidade pequena ...
Agora são 10h da manha e eu espero ansiosa o autocarro rumo Cluj-Napoca....
tudo havia visitado naquele lugar, voltei a dirigir-me ao metro e dirigi-me para a ilha " cabia o carro... brutal...

No comments: