Sunday, April 19, 2009

agora tou em budapeste

Quando ja tinha desistido da viagem a budapeste o destino encarregou-se de me contrariar...
farta de Brno e ansiosa por chegar a Cluj, alguma coisa maldosa me dizia que iria acontecer...
Tinha autocarro as 18.3ö de brno-budapeste e em budapeste apanharia outro para cluj á 1h da manha.
Era 18.45 e o autocarro ainda nao havia chegado. Estava a entrar em stress. Fui a um recepcionista da agencia da minha viagem que me informou que o autocarro estava atrasado meia hora... esperei... passaram 30 minutos e o autocarro nao aparecia... apareceu era 21h da noite, 2h3ö minutos de atraso... O autocarro de budapeste cluj era quase obvio que estava perdido... Fdx... enviei mensagem ao paulo e expliquei-lhe a minha situacao...ele prontificou-se ajudar-me caso nao consegui-se ir para cluj, uma vez que ele ja se encontrava em budapeste numa trip da universidade.
Cheguei a Budapeste (Hungria) a 00.50, conseguiria apanhar o autocarro em 10minutos? pouco provavel, ainda tinha de andar um bom bocado para uma caixa multibanco e depois apanhar um taxi e ir para o aeroporto que era de la que sairia o autocarro com destino a cluj.
Que fiz eu?
Desisti da ilusao de apanhar o autocarro para cluj e juntei-me a um monte de jovens que estavam na paragem. Meti conversa com uma chinoca na qual ela me disse que iria passar um autocarro. Eu feita corajosa meti-me no autocarro com o intuito de encontrar a Edna e o Paulo, mas eu nem sequer sabia qual o seu destino.
Na primeira paragem o autocarro foi invadido por uns 1ö fiscais vestidos com coletes refletores... "tou fodida mais uma vez', pensei... O revisor ou fiscal chega perto de mim e comeca a ladrar qualquer coisa em hungaro, eu, com uma carinha laroca bueda fofinha, mostro-lhe as moedas que continha no bolso, todas elas Ck (croas da republica checa). Ele encolheu os ombros e la me deixou fazer o roteiro de graca. Deixei-me andar ate ver se encontrava um pouco de ambiente na rua, mas nada, tudo era escuro e sem movimento. Entretanto recebo uma mensagem do paulo com o nome do Pub onde se encontrava. Levantei-me e fui ter com umas raparigas alcoolicamente alegres no autocarro. Perguntei-lhes o caminho para o Pub mas as bebadas so se riam e diziam que eu estava enganada. Sairam comigo do autocarro e mandaram-me apanhar um autocarro de retorno... Estava meia assustada naqueles suburbios onde so se viam gajos mal encarados ou ninguem. Depois meti-me novamente num autoacarro, os fiscais eram os mesmos e la me deixaram passar outra vez... sai mais a frente onde haveria uma caixa multibanco. Ri bue da aventura que estava a passar, o medo havia fugido. Levantei dinheiro e meti-me num taxi ate a praca Blaha bujza, onde supostamente o paulo estaria a minha espera...
Cheguei a praca e nao avistava o paulo Estava ali uma multidao de jovens ou a ir ou a vir da noite, nao sei... dirigi-me novamente a 3 raparigas, desta vez sobrias, e pedi para enviar uma mensagem... as jovens todas simpaticas ate ligar me deixaram... entao encontrei-me com o Paulo... Passei a noite no Hostel onde eles estavam hospedados.
Entrei a paisana ou camuflada, como quiserem, e ate cafe me serviram porque disseram "ah e tal es muito bonita", lol... fiquei la as duas noites sem pagar...
Ao outro dia, tentava reservar bilhete por telefone mas so atendiam cromos a nao falar ingles... ultima solucao reservar bilhete pela net... solucao chata, so havia autocarro terca... hoje e sabado, e o paulo e a Edna iam-se embora Domingo... fui para a estacao de bus tentar conseguir lugar num bus para cluj mas nem bus via, e a recepcao estava fechada... que filme... acabei por comprar o bilhete de terca... O domingo foi mais um dia parvo, andei o dia todo a procura do hostel "10bed" onde supostamente estavam os tugas de erasmus de cluj hospedados... mas afinal nao estavam... acabei por reservar 2 noites no hostel onde estivera camuflada....
Agora e final de domingo, estou fatigada e nao sei o que me espera o resto dos dias aqui sozinha... e so um dia e meio mas eu ja nao sei nada ... esta semana tem sido de doidos para mim
sem mais
a perdida no mundo

No comments: