Saturday, July 7, 2012

somos todos uns burros

Naquelas típicas conversas de almoço, com os senhores do costume.
senhor do dente estranho - vai abrir ali uma contabilidade , veio hoje um senhor dizer-me que é para eu dizer à minha filha para lá ir à entrevista.
Olga - Ah faz bem.
senhor do dente estranho - Ela está agora acabar Matemática do 12º ano. Ela depois vai lá pedir trabalho, porque ela até é boa a matemática e tem uma letra bonita.
(fiz um esforço enorme para não me rir)
1º se é boa a matemática porque é que está a fazer a matemática 12º ano pela segunda vez.
2º Um contabilista não tem de ser "bom" ou "fraco" a matemática, basta saber as contas elementares, dividir, somar, subtrair e multiplicar.
3º Já ouviram falar no plano de contas do SNC?
4º LETRA BONITA???? mas isso alguma vez foi critério de selecção numa entrevista?? 'olhe desculpe lá, você tem uma letra bonita, ah é que só contratamos pessoas com letras bonitas!!", What a fuck???
Mas isto deixa-me triste, um contabilista é muitas vezes confundido com um matemático, NÃO, não tem rigorosamente nada a ver.


No comments: