Friday, July 13, 2012

My God!

Pela altura do preenchimento do IRS e entrega dos documentos para o escalão (na escola básica e ciclo), uma vizinha de 2km veio a minha casa para lhe preencher o IRS. (A minha casa é quase a casa do povo).
Esta Jovem tem uma média de 35 anos e tem 4 filhos, dos quais são dois de cada pai, pais estes que são irmão, exactamente, ela teve 2 filhos de um homem, mas depois decidiu ter mais dois filhos do irmão desse mesmo homem, Wherever, não é esta a razão deste post. 
Não me lembro se foi no preenchimento do IRS ou dos documentos para pedir escalão, o que é certo e que estava a preencher os documentos e ela ficou ali ao pé de mim, estava eu a preencher o campo "nº filhos", muito precipitada pergunta-me ela
- "o que é que estás a fazer?"
Inicialmente não estava a perceber aquela pergunta:
- "então mas não são 4 filhos que tem?"
- "sim, mas podia ter posto 2 filhos normais e 2 filhos deficientes!" [existe campos definidos para colocar o numero de filhos com carências especiais]
- "mas eles são deficiente?" - por momentos pensei mesmo que fossem porque eu não conheço os filhos dela.
- "Eles andam na psicóloga"
- "mas isso não é ser deficiente!"
- "mas podia ser que me dessem mais dinheiro no escalão se eu disse-se que dois deles são deficiente"
Eu fiquei sem palavras, a sério, e precisei de um sério tempo para meditar naquilo. 
- "o que é que tu achas?" - pergunta-me ela
Eu gostaria de lhe ter dito "eu acho que a única pessoa deficiente aqui, és tu!", ao invés disso, respondi:
- "depois tem de justificar com doc. médicos assim como tem 2 filhos "deficientes""
E foi aí que ela desistiu desta espantosa ideia de "roubar" mais dinheiro ao estado. Eu não consigo fazer mais qualquer comentário a isto... 


Bom Fim de Semana

No comments: