Monday, July 16, 2012

Os auditores são pessoas sérias!

Dia 13 de Julho tive exame de recurso a"auditoria da administração pública", que é a disciplina mais fácil do segundo semestre do meu mestrado, mas coisas fáceis para mim são um tormento, pois diga-se de passagem que foi a única disciplina que reprovei. estava quase convencida de que iria ser a única a ir a recurso, porque sejamos sinceros NINGUÉM REPROVA AO RAIO DE AUDITORIA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. Quando entro na sala do exame deparo-me com alguma pessoas já sentadas a guardar o lugar, entre eles estava um rapaz que havia ficado ao meu lado no exame da época normal.
- Tu aqui? - perguntei - mas vieste a melhoria?
- vim vim, vim melhorar o 8 para 10!
- Então mas tu tinhas umas cabulas tão bonitas com a matéria toda!
A esta disciplina podemos levar as DRs ou as ISAS para consulta, e claro que toda a gente mete coisinhas bonitas pelo meio, (menos eu que não tive tempo para as fazer), e eu tinha visto que ele tinha esse tipo de coisas bonitas.
- Sabes o que foi... - começa ele bastante convicto daquilo que estava a dizer - é que o professor no inicio do exame começou com aquelas coisas de que "um auditor deve ser sério", "um auditor não deve fazer fraude (copiar)", epah e eu fiquei a pensar naquilo e achei que não devia copiar, mas eu achei que toda a gente tinha sentido isso!
Dei uma gargalhada tão grande
- Tu és demais.
É verdade sim, aquele professor iniciou-se com um coro de ética de auditoria antes do exame começar, em que disse que não devíamos copiar porque um auditor a sério não o faria entre outras coisas, mas eu nunca pensei que alguém se servi-se disso. Oh meu Deus, é claro que toda a gente copiou!!

Mais tarde, diz esse mesmo rapaz:
- eu acho que se hoje o professor disser o mesmo eu não vou conseguir copiar!
- quando ele começar a falar, tapa os ouvidos! 
:)

sexta feira dia 13 com 13 pessoas a fazer o exame... é claro que metade daquela gente ou tinha falhado à epoca normal ou estava a fazer melhoria.. bukle!

No comments: