Saturday, April 14, 2012

lição de moral - espero que a mensagem seja transmitida


Estou triste. 
Deixei de estar apaixonada por mim própria, e não sei se serei capaz de viver com além sem a amar alguém que perdeu a alma. 
A pessoa que eu amava tornou-se fria, rude e individualista. Pergunto-me onde está aquela pessoa que eu conheci, a mesma por quem me apaixonei. Admito que continua com aquele dom que eu sempre apreciei nela, o de compreender o Mundo, por vezes mete dó, consegue compreender ou tentar desculpar a mais ridícula pessoa. 

No entanto, está diferente, desde há uns meses para cá que ela não olha a meios para atingir fins, e quando penso profundamente nisso penso nela a cair num abismo. Mas ela parece sempre ter tudo controlado, e é uma realidade, tudo corre sempre como ela quer. 

Ela explicou-me que, muitas vezes é rude com certas pessoas porque só assim as pessoas conseguem pensar seriamente nas coisas que ela diz, e talvez tenha razão. Acrescentou ainda que somos mais fortes quando estamos sozinhos do que quando estamos com alguém, porque esse alguém vai-nos limpar as lágrimas sempre que elas derramarem e que ao sabermos disso o nosso inconsciente vai sempre apoiar-se ai.

 É errado


Devemos saber subir montanhas sem pensar que temos uma corda a agarrar-nos pela cinta, mesmo que a tenhamos, porque ao pensar que a corda nos está a proteger de uma queda, nós, não iremos fazer tanta diligência como deveríamos para chegar ao topo sem cair... Iremos cair de certeza por pensar que existe alguma coisa a proteger-nos - disse-me ela.

Além disso, eu sei que não é a única razão justificativa dessa mudança, eu sei que ela é obcecada pelos sonhos de miúda que nunca os realizou. Martiriza-se todos dias a pensar nisso. Acho que isso ajuda a que ela tenha a personalidade que hoje tem, obstinada, individualista e independente. 

Talvez quando digo que não a amo, seja apenas a minha melancolia a falar, pois não é completamente verdade, porque eu sei que deixar de a amar uma pessoa assim é quase impossível! 

a minha alma Ol6a



No comments: