Monday, February 7, 2011

A NEUZA

A Neuza foi uma figura caracteristica do meu primeiro ano de universidade. A Neuza ia às aulas todas. A Neuza não chegava atrasada. A Neuza era a ultima a sair de todas as aulas. Na hora do intervalo a Neuza não queria ir ao bar. Contudo, a neuza fazia parte do meu grupo, tão a imaginar o sofrimento dela?A Cátia tinha um corretor do mikey, mas aquele corretor tinha mais cara de Neuza do que de Cátia, então peguei nele e metio no porta lápis da Neuza, propositadamente. Depois disso começávamos a ralhar com ela, que não podia ficar com o corretor porque ele não era dela. mas ela, coitadinha, ignorava as nossas conversas.A Neuza tinha a mania de ter tudo organizadinho,o que metia dó, por isso, roubei-lhe a régua para ela deixar de fazer gráficos bonitinho.Um dia a Neuza aparece à escola, toda feliz da vida, com roupa normal , mas nos pés ela trazia algo diferente, ela trazia os sapatos de traje, opá e não é ser mazinha, mas aquilo despertou alguma gargalhada entre mim, a Cátia e a turma inteira. Coitadinha.A Neuza não se vestia bem e tinha cabelo até ao rabo, cortadinho direirinho.Uma vez, eu a Cátia e a Andreia (uma croma do primeiro ano), pegamos na Neuza, levamos-la contra a vontade para o fórum para fazer compras para ela. Chegamos ao final das compras e todas tínhamos uma saca menos a Neuza, com o argumento "a minha mãe tem de ver se me fica bem ou não!". Eu e a Cátia passávamos a vida a dar-lhe na cabeça por causa de rapazes, então ela, saca o telemóvel e mostra-nos uma foto de um gajo lindooooo e diz que é um amigo de Lisboa (terra natural dela), e que a mãe diz-lhe que ela devia lutar ou aceitar andar com ele, e a Cátia tem a excelente ideia de dizer "ela foi roubar esta foto à net"... coitadinha.outra vez a Neuza não se consegue inscrever na aula de informática no horario que queria, (eu nunca me inscrevi a nada, aparecia à aula e ponto final), então eu tentei-lhe explicar que não fazia mal porque poderia ir à aula na mesma, mas Neuza que é Neuza não aceita este tipo de trafulhice, então falou com o professor de informática, que lhe abriu uma vaga para ela se inscrever. A Rapariga sai da sala a correr para um computador com medo que alguém fosse primeiro que ela, oh vá-lha-me Deus.Tão mesmo a imaginar a Neuza, sentada à frente de todo e Olga e Cátia lá trás a atirar pedacinhos de borracha ou papel para o cabelo da Neuza. Ou enviar-lhe recadinhos chatos que a chateava bue.
Esta era a verdadeira Neuza...
...................
No entanto,a Olga e a Cátia, aquelas que só faziam merda na aula e metade delas faltavam, já acabaram o curso, e fazem ver a este tipo de pessoas, que se sentam à frente do professor e que levam a vida demasiado seria, e que ainda deslizam todos dias pelos corredores e salas de aula do ISCAC, fazem ver que na vida também à tempo para sorrir... vejam aqui outras aventuras espetaculares da aulas

3 comments:

Dxani said...

opah, gostei tanto do post da neuza.... parece aquelas cocós que so aparecem em novelas. Afinal elas existem mesmo =) coitadinha!

Miguel... said...

Olá Olga. Já nao falamos à algum tempo, espero k esteja tudo bem ctg.
Nao gostei do post...tens todo o direito de escreveres sobre o que quizeres, mas depois tbm tens de arcar com as consequências...Acho ridiculo o que escreveste. Não tem qualquer caracter construtivo e só vejo uma finalidade nisto, a calunia de uma pessoa, uma boa pessoa. Uma colega que nnc te fez mal, e que se visse isto ficaria seriamente magoada. Todos somos diferentes e é bom rir e falar sobre isso, mas nao desta maneira..
Espero k apagues este post evitando que a Neusa venha a ler isto.

PS. a Andreia nnc foi croma...

A Afrodite Ω said...

Jovem miguel que não faço ideia quem és!!!
A Neuza era uma querida, e é... não estou a caluniar a rapariga... tanto eu como a catia gostamos dela, só contei factos veridicos... a Andreia?? desculpa lá mas para mim ela era, de facto uma croma eguista, invejosa, falsa, etc, se não tens razao de queixa dela, melhor...
se realmente postei isto é porque não tenho problemas que as pessoas leiam....