Tuesday, June 3, 2008

Os professores

GESTÃO DE EMPRESAS
Ao sair da aula o professor inicia conversa comigo pelos corredores:
- Então como é que vai ser?! - pergunta-me ele. Como ele nos havia sugerido fazer um trabalho para avaliação, eu, na minha inocência pensei que ele se referia a tal coisa.
- Oh professor ainda não comecei o trabalho porque tenho uma frequência e...
- mas quem é que está a falar do trabalho?! - interrompeu-me ele - Eu referia-me ao almoço!
Fiquei toda embasbacada, não esperava, verdadeiramente, aquela resposta.
(acham que me estava a assediar?! hmm não me parece, mas o que é verdade é que passei no exame e não sei bem como porque aquilo correu mal mal e mal)

ESTATÍSTICA
Este professor idolatra-me,
tudo começou no primeiro semestre, quando a meio de uma aula ele estava a falar e de ropante dispara o meu nome (para eu me calar) mas continua a conversar. Fiquei meia aparvalhada, mas, no entanto, ele sabia o nome de metade da turma.
Outro dia, viu-me nos corredores e perguntou-me porque é que eu nunca tinha ido visitar no moodle a pagina de estatística. (a cátia tb n foi, pensei).
No segundo semestre nas primeiras semanas não havia uma aula em que não tivesse de chamar pelo meu nome.
Na semana em que fui para o porto e que consequentemente fui obrigada a faltar as aulas, perguntou á cátia se ia sozinha para a aula.
Na semana seguinte, enquanto me confortava na cadeira,
-"Então Olga, faltou na semana passada!" - afirmou o professor
- Pois, teve de ser
- mas o professor anda a mirar as pessoas que faltam - perguntou uma miúda qlqr da fila da frente.
- Eu sei tudo -respondeu o professor, mas foi a disfarçar ele a mim não me engana.


Numa aula de frequência, (pois porque esta disciplina as frequências são surpresas e são dadas na aula). Acabei a frequência e entreguei-a, entretanto fui pegar minhas coisas e ao sair era obrigada a voltar a passar pelo professor que continuava a receber frequências de outros alunos. Aproveitei e perguntei-lhe, quando é que as notas saiam no moodle. Então, reparei que estava a analisar uma frequência, e para meu espanto não é que era a minha?! brutal
Outro dia qualquer diz-me
- reperei que a olga mudou a foto do moodle!!
dah nem eu me lembrava de tal facto

CONTABILIDADE
um dia de aula de contabilidade muito estimulante, estava eu e a catia a trocarmos impressões sem prestar a mínima atenção ao que o sr professor estava a dizer. certa altura
- Constança, Constança - repetia-se o professor
bem, não era nada connosco continuamos a tagarelar, até que a cátia num olhar de relance apercebeu-se de que afinal a Constança era ela.
eu dei uma gargalhada gozada
- Não se chama Constança? - pergunta o ingénuo do professor
- Não, chamo-me cátia
- e a sua colega do lado?
- Olga - respondi-lhe
- Ah, é a Olga Guimarães?!
- Sim! - exclamei.
- É você que me envia email's com o nome abreviado?!
- É capaz- respondi-lhe meia aparvalhada...
(este dialogo todo só para dizer que o professor é cromo
)

esta é a aula mais seca que tenho, sermos nós equiparadas a crianças temos uma imaginação bastante fertil, como efeito, o cu do professor foi o nosso album, o professor não tem cu, brutal.


MACROECONOMIA
É a professora mais curiosa que alguma vez tive. Então não é que em quase todas as aulas pede para que eu e a cátia partilhemos a conversa.....
Coscubelheira como o caraças (ainda pa mais é a minha mãe a brincar)


Agora imaginem o professor Miguel Gonçaves a dançar rock com a Guilhermina
ou entao
O grande fausto a dançar tango com a Helena Almeida, este sim, tem classe.


1 comment:

Anonymous said...

Quando é q o Fausto morre?