Tuesday, June 2, 2009

Bucarest - Romenia

Bucarest foi uma viagem decidida quase em cima da hora. Compramos os bilhetes e metemo nos no comboio. Paramos primeiramente em Sinaia. terra maravilhosa, terra natural, cheia de montanhas. Nesta pequena vila existe um castelo, "castelo das peles" o que torna apelativo ao turismo. Além dissoi existe um teleferico que nos leva ate aos 1500km de altura da montanha, apos sair desse teleferico podemos ainda apanhar outro, de diferente maneira, que nos leva ate ao topo da montanha, 2100km.  Nao desfrutamos deste ultimo teleferico pois, na altura que fomos o teleferico estava em manutenção.

De volta a estação de sinaia para seguir para Bucarest decidimos fazer "o xixi" pois as casas de banho do comboio eram muito porcas. Fomos à casa de banho da estação mas... depressa saimos. As casas de banho eram daqueles antigas, buraco no chão e pumba, faz-lhe mira. LOL, interessante.
Apanhamos o comboio de novo para Bucarest. Em bucarest ficamos instalados num hostel simpatico. Fiquei encantada com o parlament de Bucarest, sendo o segundo edificio maior do mundo e apenas 17% estava acabado. Tive conhecimento do facto de bucarest se querer tornar melhor que paris, já tinha um arco (triunfo), ja tinha os campos "Elisios". É interessasnte pensar que existe um pais que inveja o outro e por isso tenta ser melhor ;P pelo menos torre Eiffel já não vai ter, a não ser que o Eiffel ressuscite ;P.

Voltamos a Cluj no final da viagem, a viagem demorou cerca de 12h, que seca, mas passou se bem ;P

No comments: