Monday, July 11, 2011

PULA - Croacia

Mais uma viagem fascinante, mais uma aventura inesquecível. Desta vez, o destino escolhido, foi Pula, Croácia.
Pula é uma cidade bonita, mas não muito grande. Ostenta uma arena bastante parecida com a de Roma. Para além disso, pouco mais tem que se possa visitar.  A praia é óptima, se alugarmos uma espreguiçadeira porque, caso contrario, a praia vai tornar-se desconfortavel devido aos calhaus que substituem a areia.
 Em contrapartida, a água é límpida e bastante quente. 

O DESENROLAR DA HISTÓRIA:
Fomos por 3 dias, eu a Katja e a Magda, sem qualquer reserva ou programa estudado.
Chegadas a Pula:
Apartamento, quartos, hosteis, wherever, tudo é caro em Pula e, como tal, não arrendamos qualquer espaço.  
Na primeira noite, eu e a Katja acabamos a dormir na estação de autocarros.

A Magda, que tinha ido para a noite sozinha, acabou a dormir numa varanda, não me perguntem onde, porque nem ela sabe.





No entanto, agora precisávamos de tomar banho, mas onde? AQUI :


Exactamente, nos chuveiros da praia.








Funny situations: 
...
Ao segundo dia, um "colega" que haviamos conhecido no dia anterior vem ter connosco à praia, aquando à sua chegada, diz:  "Eu vou ligar a um amigo meu para vir ter comigo porque eu sozinho com vocês as três vou ficar maluco!" 
...
A minha toalha de praia era uma bandeira do brazil, a toalha de praia da Katja é uma bandeira da Romenia e a toalha de praia da Magda é uma toalha da coca-cola.
Durante a tarde, um senhor andava pela praia a tentar vender viagens de barco. A certa altura vem ter comigo:
eu - " i don't understand!"
men - "do you speack english?"
eu - "no well"
men "where are you from?
eu - Brasil!
O senhor, que não conseguia ter uma conversa comigo, olhou para a Magda
men - "and you, where are you from?"
Magda " I'm from coca-cola"
O senhor ficou, nitidamente, com cara de estúpido a olhar para ela e responde "you are from stupid city!".. e vai-se embora... ka ka ka ka
...
A katja envia uma mensagem à Magda. Depois fica a olhar para a mensagem que havia enviado, havia escrito metade em inglês, metade em polaco :D.
....
Para ir para a praia precisávamos de ir de autocarro. entramos no bus e senta-mo-nos nos bancos em que são 4 lugares, dois virados para os outros dois. Uma senhora com idade compreendida entre os 50/60 anos, senta-se no 4º lugar, o que estava livre, junto a nós. E claro, esta idade é propicia de carência da fala. A senhora começa a falar connosco mas nós dissemos que não entendíamos porque não éramos dali.
Senhora : where are you from!
Mg : Polond and...
A senhora, olha séria para a magda, levanta-se, e vai-se sentar noutro sitio.
Primeiro ficamos a olhar umas para as outras depois demos grande gargalhada.
....
No sábado, fomos para a noite, objectivo numero 1, arranjar casa para dormir. (A noite em PULA é fantástica).
Acabei por conhecer um rapazinho que me perguntou onde estava a dormir, eu respondi lhe em tom de pena "bus staion". O rapaz fica a olhar para mim e repete a pergunta com receio de eu ter percebido mal, eu respondi-lhe com a mesma cara. Entretanto, aparece a Katja e a Magdalena.. O rapaz com tanta pena de nós, odereceu-nos uma tenda para ir dormir ao parque de campismo, que era lá que ele também estava, mas teriamos de ir embora em 10/20minutos, eram praí 3h da manha...  "è muito cedo". Negamos uma estadia, acabamos a dormir na praia.
...

"i can't find words to decribe holiday in Croatia...mayby one sentence:

-->Olga awoke after party on the beach and in shocked, she asked: "where is Kasia?"
M: yy?here
O: no! this second Kasia
M: yyy?WTF?Olga we are in Croatia!!!!!!!!O: ooo?...yyy? aaaaaaaaaahaaaa.....
:D:D:D "


....
Estes dias em Pula esteva uns 35ºc de dia e à noite uns 25ºc ....Ou seja dormir na rua não foi problema.

Epá, a noite em pula é fantastica, eu estava completamente desgastada e não conseguia parar. A serio, aquilo é, realmente, a minha casa da noite. Basicamente, aquilo parecia um bairro de latas, e ali montaram uma discoteca ao ar livre com vários tipos musicais desde, anos 80 a tecno, a rock,  a puck, a britney spears ... momentos para nunca esquecer

No comments: