Wednesday, April 20, 2011

Veneza - Corfu

Pessoal, mais uma tour se avizinha, as minhas próximas ferias serão estas:dois dias em Veneza, 4 dias em Corfu, e dois dias no barco, 25h para ir + 25 horas para regressar. Vamos fazer uma espécie de cruzeiro, vai ser buesda fixe (tou a tentar iludir-me com o facto de ter de passar 50horas num barco). Para quem estiver interessado a companhia do barco é ANEK line.

Corfu é considerada a ilha mais bonita da Grécia. Tem cerca de 50km de norte a sul e cerca de 20km este, oeste. Nada que não se possa visitar em 4 dias (ou talvez visite so a praia).
Veneza é ... deve ser muito bonita .
Em Corfu, devido às referências e às ofertas que o hostel tem, optei por irei ficar no famoso Pink Palace, em corfu, (na verdade so  reservei neste porque é cor de rosa).
............

A aventura começou em Veneza, Eu e a Danmeng. Acabamos a conhecer 5 maravilhosos italianos que nos ofereceram jantar. Nunca percebo muito bem, como é que conheço pessoas, acho que é um dom adquirido por natureza, mas foi bonito. Dois diass depois, chega o Gonçalo e embarcamos no barco rumo Corfu. A viagem durou 25horas, como já havia mencionado em cima, mas correu bem, foi um género de cruzeiro a dormir no chão.
Em corfu ficamos no famoso "The Pink Palace", onde o lema preduminante é "Praia, álcool, festa, sexo, ..."
Conhecemos dois caramelos americanos muito Porreiros, o Jonhon e o xxxxxx.

AVENTURAS CÓMICAS DA TOUR:
3 horas depois da Dan conhecer o Gonçalo:
Dan vem da casa de banho:
Dan - Prazer em conhecer-te! - e estica a mão ao Gonçalo de forma a cumprimentá-lo. - desculpa lá, mas só agora é que fui meter as lentes. Até agora só via os teus contornos.

Num bar americanos em Corfu, vira-se a patroa para o Gonçalo:
"És Gay?"
"Não, sou português!!!"

Estava a porta do Hostel com o Jonhon à espera do resto dos caramelos. O silencio estava instalado, então eu decidi quebra-lo:
"it's crying"
Foi uma questão de segundos para me aperceber da gafe que acabava de dar e dei uma grande gargalhada. O gajo, que não é muito de risos externos, ficou muito serio a olhar para mim e responde-me qualquer coisa do género
"se calhar o céu está triste!"
Depois era motivo pa me gozar sempre que não havia conversa....
(Eu e as minhas gafes inglesas)

Estávamos num bar na esplanada, perto do porto do barco a fazer horas, eram umas 23h. A Dan estava cheia de stress por motivos pessoais.
"apetece-me dar um grito"
"por mim estas à vontade"
sem mais, a rapariga solta dois gritos animalescos. Na esplanada não estava mais ninguém além de nós, e da nossa perspectiva da esplanada não conseguíamos ver ninguém dentro do bar, e vice versa. Num instante, o senhor do bar vem espreitar o que se passa. Olha para nós e pergunta com os braços o que se passou. Eu retribuo-lhe com um encolher de ombros, e para disfarçar olho para trás, como se o grito tivesse provindo de lá.

passou-se muita coisa bonita que é inexplicável transmitir por palavras...
Cada viagem feita é uma conquista, é um bem estar físico e psicológico... faz-nos ficar indiferentes, faz-nos desodiar* tudo e todos.... faz me perceber que existe pessoas diferentes daquilo que eu conheço, pessoas iguais a mim, pessoas que estão nesta vida para ser felizes e não para problematizar a vida deles e dos que estão à sua volta.... Não quero, nunca mudar esta minha maneira  de ver o mundo, quero ser sempre eu, eu e eu... ;D 


*desodiar (acho que esta palavra não existe mas subentendem se por:) - não ter ódio de; não ser repugnante; não detestar


CORFU:


No comments: