Friday, October 5, 2012

o destino... lado a lado

Em Setembro de 2011, fui passar ferias com os meus papas para palma de Maiorca. 
Em Maiorca, eu e a mana, acabamos a conhecer dois grupos tugas, uns de Braga e outros do Porto. Então, começamos a sair com eles à noite. 
Acabamos por trocar contactos apenas com o pessoal de Braga. 
Btw, chegados a Portugal, combinamos um encontro com o pessoal de marrocos (Braga), só naquela. 

Na ultima semana de Setembro, quando a Magdalena veio a Portugal, levei-a a uma festa de recepção ao estudante ao Porto. A festa acabou e fomos obrigados a sair. Fica-mo-nos pela porta a conversar com os novos amigos que havíamos conhecido dentro da festa. Já não havia praticamente ninguém por ali, fora nós, e um grupo de pessoal mais ao lado, que igualmente a nós, estavam em convívio pós-festa.
A certa altura ouço, provindo desse outro grupo, alguém dizer "EIh é mesmo ela!", mas, nunca achando que falavam de mim, continuei inserida na conversa do meu grupo, até que, 2 membros do outro grupito se metem à minha frente, a olhar para mim muito pasmados, e... "Oh my God!".. Yap, era mesmo o pessoal que havia conhecido em Maiorca, os do Porto, aqueles que não trocamos qualquer contacto. 
O destino às vezes faz destas coisas que nos deixam a pensar. 
Agora pensemos:
Naquela noite, em Maiorca, não me apetecia sair, mas sai. Na rua, os relações publicas das discotecas abordavam as pessoas, e assim também o fizeram connosco, perguntando, entre outros, de onde éramos  Assim que dissemos que éramos portuguesas, ele indicou para um grupo de rapazes, mesmo ai ao lado, que também eram de Portugal. Foi assim que conhecemos este grupo do Porto. 
E se, o senhor RP nunca tivesse indicado para eles? Não nos iríamos conhecer e, ali no Porto, naquela noite, eles estariam ao meu lado a conversar, tal como em Maiorca, e nem iría saber que era a segunda vez que estávamos lado a lado...
É interessante pensar nisto! 

No comments: