Wednesday, September 12, 2012

amigos de longa data


Era a hora de almoço, e eu dirigia-me para o café habitual. Em sentido contrário ao meu, para além de outras pessoas, caminhava um casal. Apercebi-me que o rapaz estava a olhar-me fixamente. No momento em que nos cruzávamos, senti-o a abrandar o paço, e então, olhei para ele. Este contemplava um sorriso no rosto e logo me dirigiu um "olá" simpático. Na minha ignorância e dúvida, retribui-lhe o "olá". Sem mais, o rapaz aproxima-se de mim e rouba-me dois beijos. Quando este desvia a cara da minha, eu, com maior atenção, olhei mais uma vez para a cara dele, e, de uma forma delicada, expressei-me, "peço desculpa, mas eu não estou mesmo a ver quem és tu!"
O rapaz, coitadinho, ficou a olhar para mim, talvez a tirar-me os traços da feição, e, muito serio e meio perdido no mundo, acaba por pedir desculpas pois havia-se enganado.

Eu sei que a história não é nada de paradoxo, mas teve a sua graça!

No comments: