Tuesday, May 8, 2012

Para recordar velhos tempos, a força da vontade levou-me a participar em 2 dias da queima de Coimbra. Bla bla bla bla, vamos ao que importa e ao que eu me lembro:

Dan - Este gajo não me responde, não sei se ele vem à queima ou não!
Olga - Se calhar ainda não viu a mensagem.
Dan - Mas eu ainda não lhe enviei mensagem nenhuma!!!!!
..............
A Olga entra no quarto da dan e repara no quadro de fotografia cor de rosa na estante, cerca de 20 a 30 cm de largura e comprimentos (era quadrado). No quadro estava uma rapariga na casa dos 20 e poucos, loira.
Olga - Quem é a miúda do quadro?
Dan - Tenta adivinhar?
Como aquela cara não me era familiar por entre as amigas dela tentei a minha sorte como um ídolo.
Olga - É algum ídolo??
Dan - :) , quando vi o quadro achei-o bonito e comprei. Ainda não me dispus a imprimir uma foto para pôr ai, portanto essa foto já vinha com a moldura, não sei quem é!!!!!
..............
No primeiro dia, durante o jantar a dan lembrou-me que na latada não tivemos lugar no autocarro porque ia  cheio e eu pedi boleia e alguém parou, e fomos. Algo que já não me lembrava. Uma miúda do jantar, assustada com aquilo diz "eu nunca aceitaria boleia com um estranho".
O jantar acabou e nós fomos todas para a paragem. Como de costume o autocarro passou e, claro, estava lotado. Olga e Dan, pedem boleia, e foi uma questão de 30segundos, um carro parou e... "vens ou ficas?!"... Claro que a rapariga que falou que nunca entraria em carros desconhecidos estava, obviamente a brincar, ou não :) ...
.....
Por falar em boleia, no final da primeira noite, a Olga Maria estava cansada, sentia que já não tinha pedalada para aquilo. A fila dos táxis estava um caos, parecia a entrada para o pingo doce em dias de desconto a 50 %... a única opção que restou, 'ir a pé'... hmm, talvez não fosse a ultima opção, havia, ainda aquela a que se chama "hitchhiking", e assim foi. Mais uma vez fui à boleia para casa. 
Devo referir que na noite de sábado também fui à boleia para o queimodromo??? seria novidade? hmm, não vale a pena referir..

Portanto, gostei muito de ver todos aqueles amigos/conhecidos da ex-vida-académica. 
Dan, João Mendes (mas não foi o pai da Cristiana); Magda; Wilson, Jorsilay (aposto que escrevi mal o nome dele), João Norte ("outro João?!" perguntava a dan), prof. da fac. letras o Richard, o Carlos e o Joel ( :) NL), Sergio açores, Tiago do meu curso e ex-turma, Tiago Pedrigão, Hugão (meu caloirito), Nelia (minha caloirita), Pedro cruz, Vilaça (a maior personagem de Coimbra) .....

Acreditam que quando deixei Coimbra à dois anos atrás não chorei e domingo chorei????!!!! Se eu fosse a ti também não acreditava. Coimbra ainda mexe muito com o meu doce coração :/

1 comment:

João da Costa said...

Oiii.. não há nada melhor do que estudar em Coimbra :D

Continuas a trocar os "há" pelos "á"..

Boas postagens