Friday, September 3, 2010

o homem do tacão, num cinema perto de si

O Agosto entrou cheia de calor e assim acabou. Durante ele, eu e a Dani tiramos 3 dias na Povoa do Varzim, onde arrendamos por 2 noites um quarto de um apartamento.
A casa estava vazia e deduzimos que não estava mais nenhum quarto ocupado. Andávamos nuas ou semi nuas pela casa. Dormiamos de com a porta do quarto aberta para trás e em cuecas e soutien.
A primeira noite apareceu e assim foi. Estavamos já a passar pela noite quando sentimos a porta da rua abrir. A porta da Rua ficava mesmo ao lado da porta do nosso quarto, e a nossa cama ficava encostada à parede perto da porta, ou seja, a porta do quarto aberta tirava a visibilidade para o corredor.
A porta abriu-se e ouvimos uns tacões mas não conseguimos ver quem era. Senti essa figura parar em frente da nossa porta. Eu e a Dani permanecemos muito caladinhas, até na respiração fizemos cuidado.
A certa altura eu digo "Sim".
A figura que se encontrava tapada pela porta respondeu-me com uma pergunta:
"quem é que tirou a massaneta da porta"
"ela caiu da porta"
Afinal aqueles tacões vinham de um homem. medoooo
O homem saiu dali e meteu-se no quarto.
No dia seguinte, eu e a dani andávamos na rua na demanda do dito cujo "homem do tacão", mas nada apareceu.
Quando já nada fazia prever, a Daniela agarrou-se a mim "olha este homem aqui à frente, tem sapatos do barulho do tacão!"
E ali estava o suspeito, calcinha branca, camisinha e os ditos sapatos.
Nunca chegamos a saber se era aquele o verdadeiro homem do tacão pois nunca nos cruzamos com ele em casa...

FIM

No comments: