Tuesday, September 21, 2010

Em Resumo das minhas viagens

Comecei a abraçar as viagens desde que provei.
A minha primeira viagem foi a França em Agosto de 2006. Visitei a cidade de Reims e a cidade de Paris. Não tive o prazer de gritar naquele pais, afinal de contas levei os pais atras, ou melhor, os pais levaram me atras deles.
A segunda viagem, que não comecou por ser viagem turistica, foi o Erasmus que realizei em 2008. Durante 4 meses tive o prazer de pizar paises de leste, como a republica Checa, a Hungria e a Romenia. Mas não só, visitei também Italia, mais concretamente Roma.
Dentro da republica checa conheci Brno (que é uma cidade que não diz nada ao mundo) e conheci tambem Praga, que foi até ao momento a cidade mais bonita que conheci.
Caí em Budapeste (Hungria) por acidente, mas até hoje acredito que foi o melhor acidente que me aconteceu. Vinha de Brno pra a Romenia de autocarro, mas teria de mudar em budapeste. No caminho Brno- Budapeste o autocarro apanhou tanto transito que se atrazou 3/4 horas. Com isso, passei a noite em budapeste onde estava o caro jovem Saty numa visita de estuda, sem mais, fui ter com ele. Tentei comprar bilhete para a Romenia para o dia seguinte, mas azar dos azares só consegui bilhete dai a 4 dias. Lol. como é obvio o passeio de estudo do amigo saty acabou ao segundo dia, o que me obrigou a passar 2 dias sozinha em Budapeste e... foi a melhor aventura da minha vida, simplesmente adorei. ;D
Na Romenia, o pais onde realizei o Erasmus, conheci 2 cidades, Cluj-napoca (cidade de erasmus) e Bucarest. Cluj é uma cidade bastante cinzenta, nada para ver. Bucarest é uma cidade em desenvolvimento, ou desenvolvida com o objectivo de se tornar igual ou melhor que paris (dizem ele). Bucarest tem o segundo edificio maior do mundo, que é o parlamento, estava ele apenas 18% acabado (muito bonito, por sinal).
Italia, Roma, cidade bastante bonita mas tambem bastante suja, não achei o vaticano nada de especial, alias, acho Fátima bem melhor que o vaticano, mas também quem sou eu para apreciar isto, no entanto a cidade de Roma é bastante pomposa.
Em Setembro 2009 visitei madrid, claro, toda a gente e qualquer gente vai a Madrid. Madrid é uma cidade bastante grande, mesmo muito, nada que se compare com as outras cidades antes visitadas. queres ir ali, apanhas o metro, queres ir acolá, apanhas o metro... buf..
em fevereiro de 2010 fui a Londres, tal como madrid qualquer pessoa visita. é também esta cidade muito bonita, mas no meu ponto de vista, Londres tem mais nome que beleza. encontra-se, claro, edificio busda fixes, mas não me pasmou, se calhar porque já havia visto aquelas coisas na televisão, lol.
E agora.. agora vou a Bratislava e a Vienna, já amanha.. depois conto novidades... beijoca

2 comments:

Claudia Martins said...

viajada a menina... se temos a oportunidade de viajar porque nao? acho que depois do erasmus a vontade de viajar e conhecer o mundo é cada vez maior! =p*

Claudia Martins said...

viajada a menina... se temos a oportunidade de viajar porque nao? acho que depois do erasmus a vontade de viajar e conhecer o mundo é cada vez maior! =p*