Friday, November 21, 2008

CARTA DE MOTIVAÇÃO DO ESTUDANTE ERASMUS

Para concorrer a bolsa Erasmus do ipc teríamos de juntar aos documentos necessários uma carta de motivação... mas que merda é esta, um candidato a Erasmus esta motivado e pronto... Mas eu fiz-lhe a vontade (que remédio) e aqui está a carta que eu queria ter enviado a letras maiúsculas. Leia-se apenas as letras em minusculo. 


Realizar Erasmus está ao alcance de qualquer estudante universitário, politécnico entre outros, contudo, nem todos o realizam, (…) BLA BLA BLA
A meu ver, OU SEJA, O QUE VOCÊS QUEREM QUE EU VEJA É QUE estudar no estrangeiro é deveras importante, não apenas pelo enriquecimento do currículo mas também por muitos outros motivos. Tais motivos são, no meu (VOSSO) ponto de vista, um melhor aperfeiçoamento do inglês (EU NEM SEQUER SEI FALAR INGLÊS) assim como a aprendizagem de uma nova língua (neste caso o Romeno) (UMA VEZ QUE ESTA LINGUA É BASTANTE IMPORTANTE DE HOJE EM DIA PARA NEGOCIAR FRAUDE COM OS CIGANOS). EM SUMA, O QUE EU QUERIA MESMO DIZER COM ISTO TUDO ERA “QUERO PASSEAR NO ESTRANGEIRO Á VOSSA PALA”. Para o meu curso, (…) é também muito importante, pois,assim posso analisar de perto as empresas estrangeiras com o fim de poder ficar com pequenas noções sobre a as suas gestões e/ou auditorias (…) É CLARO QUE EU VOU PARA O ESTRANGEIRO A PENSAR PRIMARIAMENTE EM VISITAR EMPRESAS. (…)
No entanto, o meu ensino superior, o ISCAC, este ano apenas disponibilizou 9 bolsas Erasmus para um total de 43 alunos. OOOOOHHHH . Eu não fui uma das venturosas, (DÁ PARA ENVIAR UMA FOTO COMIGO A CHORAR?) (…) uma vez que a minha mãe é desempregada, tenho
duas irmãs, uma delas está a terminar o curso na UTAD (COITADINHA SOFRE TANTO QUE ATÉ ANDA METIDA NO ÁLCOOL) e a outra terminou-o á dois anos onde agora permanece desempregada (…) O MEU PAI É ALCOÓLICO E BATE NA MINHA MÃE, NÃO TEMOS QUARTO PARA DORMIR O QUE NOS OBRIGA MUITAS VEZES A IR PARA A NOITE, E ACABAR POR DORMIR DEBAIXO DA PONTE, NÃO TEMOS DINHEIRO PARA COMPRAR ARROZ, ALIÁS, O QUE É ARROZ?... POR FAVOR,
MESMO, POR TODOS ESTES MOTIVOS DE-ME DINHEIRO PA SAIR DESTE PAIS


Sem mais
QUER DIZER, MAIS UMA COISINHA, QUER TOMAR CAFÉ COMIGO APÓS EU RECEBER A BOLSA DE ERASMUS?
SIM OU NÃO

Os meus mais sinceros cumprimentos, SINCEROS?
Olga Guimarães

3 comments:

Lucídio said...

és maldosa tu!! ;-)
bonito sim senhora! ei lá está a tal coisa, se vou receber uma bolsa de 2054€, ok, podem-me chamar deficiente as vezes que quiserem! por 2054€ não me importo de ser assim "rotulado" sequer!
Hasta!

Rei do Mundo said...

Mas o que é que tu queres?!?!?!?
Foste ou não de erasmus?
Então não te queixes e deixa de ser atrasada mental porque já tens idade para ter juizo!!!

Tiago Soares said...

Vejo que também gostas muito de viajar.
Partilho contigo o blog do meu irmão, onde conta muitas aventuras das viagens que fez.
http://paulosoareslife.blogspot.com/

PS: Para o ano começo eu a viajar, vou também de Erasmus ^^,