Tuesday, June 28, 2011

adventures - GORA ROCKA

às vezes tenho pena dos vizinhos de cima, já não basta a musica e ainda tem de levar comigo a cantar, valha me Deus.
Gostava de contar um caso "under mind" que me aconteceu. este pais é todo para a frentex, então quando queremos comer nas cantinas o nosso "cartão de estudante" é o nosso telemóvel, colocamos o telemóvel em cima de uma maquina que rapidamente reconhece que somos estudantes e assim podemos comer por baixo preço. (porque aquilo que eu chamo cantinas, não sao cantinas, é por exemplo, ir ao forum e comer num daqueles fantásticos restaurantes e  pagar 2,30 centimos, tudo incluído (menos café), wherever. Um dia destes, íamos a caminho da "cantina" e ao pegar no telemóvel reparo que estava desligado "oh fuck, i don't have pin with me!", e estava um ca****** dum calor para voltar para trás, mas enquanto reclamava isto, os meus dedos automaticamente marcaram o pin, "código aceite" .. uohhhhh. Eu juro eu não faço a mínima ideia qual é o meu pin, por momentos fiquei com medo de mim própria. Opá foi mesmo muito estranho, isto lembrou-me aquele dia em que eu enviei uma mensagem a dizer "cheira a queimado!", eu não estava bêbada, e eu não me recordo de enviar tal mensagem. UNDER MIND, ou talvez um milagre, ou um ovni, já não sei em que devo acreditar.

a rapariga que me inveja


uohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

o rapaz que correu comigo para bem longe para tentarmos roubar a bandeira... acabamos por cair os dois !!

os meus melhores amigos do festival!!!

accidents happen

:P com um sorrisinho manhoso !
Pois foi, eu tive num festival, GORA ROCKA, só para saberem o melhor festival da minha vida, com grupos eslovenos, que não conhecia de lado nenhum, mas doesn't matter. Este festival é realizado no topo da montanha onde casas, supermercados, cafés, são inexistentes, fuck, à nossa volta era simplesmente natureza. Fuck, pice in love... good good good! ! ! e um sorrisinho fica espetado no meu rosto, mas também uma lágrima de saudade prematura. Oh como eu amo este país. 

Wednesday, June 22, 2011

ESTÁ MUITO CALOR  PARA ESCREVER SEJA LÁ O QUE FOR

(SÓ PARA CONHECIMENTO VOSSO, ESTOU VIVA E BOA DE SAÚDE (FORA ESTA DORZITA DE OUVIDO) MAIS NOVIDADES QUANDO VIER CHUVA)

Sunday, June 19, 2011

VENDO TORRADEIRA

Bom estado físico
Marca acer, modelo ferrari
pode ir até 900w, para torrar bem o pãozinho


Wednesday, June 8, 2011

Um dia de chuva!!!

Ontem esteve um dia chuvoso como já à muito tempo não via. No entanto, em vez de fugirmos da chuva decidimos ir para a chuva.
Chegadas a casa, No hall de entrada, a primeira coisa a fazer foi tirar a roupa. E assim tornou-se a festa das cuecas grandes.


Tuesday, June 7, 2011

o homem dos sapatos estranhos voltou a aparecer

Encontrei outra vez o homem dos sapatos estranhos. Ontem sai com as duas polacas para beber uma cerveja com três amigos da noites, um russo, um servo e um da Albania. eram praí 00h, e decidimos abandonar os meninos para ir dormir. Despedimo-nos e no caminho para casa um rapaz para-nos. Acaba por nos convencer a ir com ele e o amigo a Gorizia comer uma pizza. Como somos difíceis de convencer acabamos por ir. Eu olhava para aquele cromo e pensava "mas que raio, tenho a certeza que te conheço de algum lugar!". 2h Depois quando nos despedimos e já íamos a caminho de casa a Katja pergunta-me "Olga, este não era o rapaz dos sapatos estranhos!". Fiquei um momento a pensar na pergunta, "quais sapatos estranhos?!?!?" mas depois um gritinho surgiu-me "oh, nooooo!" cá cá cá cá!!!! .. Era mesmo o rapaz dos sapatos estranhos. Hoje combinamos tomar outra cerveja, mas acho que estou com medo de ir. De uma coisa podem ter a certeza, de cada vez que vá ter com este rapaz, a maquina fotográfica há-de ir comigo, não vá o gajo trazer os sapatinhos e eu perder a oportunidade de os fotografar.
Devo só concluir, nesta noite tive com 5 rapazes todos de nacionalidade diferente ;P.

No primeiro encontro, com o rapaz russo, o Servo e o "Albanisca":
Como eles são de nacionalidade diferente, falam entre eles em Italiano, e todos nós sabemos, Italiano é similar a Português. Eu vinha-os a perceber, mas acho que a certa altura eles se esqueceram disso.
Então diz um para o outro "vai cagar!", Eu olhei para ele e desmonto-me a rir, e ele meio atrapalhado diz ao amigo " ma lei capisce tutto?"

No segundo encontro, no encontro das pizzas:
Pergunta um dos meninos à MAgda "Did you been in casino Perla?"
Não consegui, aliás, não conseguimos, rimo-nos tanto!!! Tinha de perguntar isso À MAgda??? não podia ser a mim?!

Friday, June 3, 2011

Alguém está Gravida nesta casa:
Ontem, dia 4 de Junho, entro na cozinha e encaro-me com esta afirmação "hoje de manha quando estava arrumar o lixo encontrei um teste de gravidez caído atrás do lixo...!" Bastante assutada, mas convicta da minha resposta disse-lhe "não é meu!".
Katja "Não é da magda, não é teu... só pode ser da princesa!"
.... Algum tempo depois .....
Katja para katja princesa "encontramos um teste de gravidez atrás do caixote do lixo e não é de nenhuma de nós as três"
Princesa "também não é meu" e ri-se
A resposta dela foi natural por isso até posso acreditar. No entanto, fiquei a pensar no assunto e lembrei-me que durante esta semana recebemos em casa duas outras mulheres, a minha irmã (Helena), e a Laura.
Enviei mensagem à Laura a perguntar se o teste lhe pertencia, "Ela respondeu-me que tempos passados havia feito um mas que lhe parece pouco provavel que ele ainda lá estive-se!", e tinha razão porque nós arrumamos o lixo umas 3/4 vezes por semana e nunca antes haviamos visto o teste por lá. Depois perguntei à minha mana se estava gravida, na qual me respondeu "acho que não e espero bem que não mas porque?!" . Contei-lhe a razão e também ela me respondeu "não fui eu, podes ter a certeza!".
hmmmm
No café, a Magda dá uma grande gargalhada, eu e a Katja ficamos a olhar para ela.
"Certeza que a Princesa no fim de semana que foi a Veneza beijou alguém e pensou que estava gravida!" foi motivo para todas se rir. "mas eu estou a falar a serio!"
Continuamos sem saber a quem pertenceu aquele teste, além disso a pessoa que o fez é mesmo burra, então vai-me meter o teste no lixo da cozinha??????

Andava a Magdalena para trás e para a frente em casa:
Me "do you need something?"
MAgda " I lost onething"
me "what?"
Magda "hmmmm " hesitante diz "I lost my tea!"
ka ka ka ka

Um dia a princesa chega a casa e encontra-nos tal como na fotografia... to be continued

Conheci uma rapariga no bus. Então, tivemos uma mini conversa:
"how old are you" eu
"sexteen"
bla bla bla, depois ficamos sem conversa e eu decidi perguntar algo estúpido da qual não tenho nada a ver,
"do you want go to the university?"
"yes"
"what you would like work?"
"in new yorker!" (para quem não conhece, new yorker é uma loja tipo Berska)

Olga perde o Rabbit
Fomos para a noite e eu levei comigo o meu esqueiro com o meu coelho. A certa altura da noite eu apercebo-me que perdi o meu coelho. Nesse momento, estava à conversa com um "rapazinho".
"Oh my god, I lost my rabbit!"
"Your rabbit!!?!!?"
"I need find my rabbit" in these moment I disappeared. And I tried find my sweet Rabbit. But nothing.
... moments after I returned to my friends. My new friends spoke all the time and i just remembered my bunny, and this moment, a miracle happened, I looked at the floor and  I saw a packet of cigarettes with  a picture, and I was sure, that packet of cigarettes was mine. In one second I picked up the packet of cigarettes, and inside was my bunny.
In this night I sleep in house this 2 boys. When we arrived in house, one of these boy asked me to following him. 
We went out side and he told me:
"you see there?!"
And loool, is a lot rabbit, real rabbits. :D


we are Fashion with a bottle of champanhe
In the night, oone boy came to us and asked:
"do you want drink something"
Katja " a beer!"
buy "no, beer no. win?!"
WE "ok!"
And then, he appeared with a bottle of champagne in... as shown in the picture . that chic.

Agora vou contar porque é que acabei a dormir em casa de estranhos, (se bem que isto até nem estava a espantar os meus leitores uma vez que isto vem a acontecer permanentemente), mas desta vez foi involuntario.
Estava no Square (disco) e a Magda pergunta-me se quero ir dormir ao Hotel Perla porque ela havia conhecido um rapaz que estava lá a dormir e perguntou se nós queriamos ir. Claro que quero, e claro que só lá ía para ir para o Sauna, jacuzzi e tudo que aquilo podesse ter, lol. No entanto, eu pensava que os rapazes que estavam lá hospedados eram os meus amigos. Então deixei-me a falar com eles e esqueci-me da Magda, pois pensava eu, ela não se vai embora sem estes gajos porque são eles que lá estão. A certa altura somos expulsos da disco porque era hora de fechar, ams eu insistia com o senhor segunraça que as minhas amigas estavam lá dentro. Mas não. Fiquei lá fora com os meninos a ver se  as "minhas meninas" saiam... mas ninguém saiu...
Então sedi À chata pergunta que me percegui-a "ok quero!"
"A serio? vens connosco para casa comer "pasta"?"
E foi assim que acabei por ir com estes dois meninos para casa. O estupido no meio disto tudo é que aqui as pessoas não são como em portugal, estudantes a viver com estudantes, NAda disso. Aqui vive-se com os pais, e assim conheci os meus futuros sogros :D joke.

Princess and washing machine
Um dia a Princesa decidiu lavar a roupa na maquina e pediu-me ajuda. Eu ajudei-a, claro. Mas fazia perguntas estupidas do genero, "posso meter as minhas cuecas a lavar na maquina de lavar?" e eu queria responder-lhe "não, as maquinas de lavar não são para lavar cuecas", mas não, respondi-lhe "claro que podes meter cuecas a lavar". Depois, não sei o que é que lhe passou pela cabeça mas ela meteu só cuecas a lavar na maquina. Tudo bem! não tenho nada a ver com isso. Depois estava na cozinha a almoçar, muito sossegadinha, e começo a ouvir a rapariga "oh no, oh no. Please Olga can you come here?". Lá fui eu ver o que se passava.
 "look, the washing machine don't has water"
"katja, the washing machine has water!"
"no no look. In my house the machine Has a lot water"
"but this isn't your house. This machine is different, don't worry"
algum tempo depois chegam as outras polacas e la foi a princesa chatea-las com o mesmo. Santa paciência.

A princesa e o Computador
Esta gaja entorna um pouco de agua no pc. Deixou secar e 3h depois o computador começa a funcionar mas para ela ele nao esta a funcionar bem.
"it's hot. this isn't normal, bla bla bla"
e claro, eu tinha de responder:
"we must be careful in your computer because it can explode"
è claro toda a gente se riu menos Ela. "olga, please don't make joke"
... Algum tempo depois
Princess "Olga, can you feel this burning smell?"
Olga "yes yes, I can. I think we must run far away"
o que é que ela queria que eu lhe responde-se? Santa paciencia.
Everyone know about my hitchhike everyday after my work. Do you remember the second guy gave us drive? This guy take us again. It is my husben.lol.
The first time when this guy pick us i told him "tomorow in the same hours", and he said "ok", but if you remember, the next day, we take another driver, not this guy.
One week after, he appear and said "last week I wait for you and you didn't appear"  (so sweet). Then, he ask if we want, "some day" get out with he and friends him,but I, of course I needed speak "oh but we don't have car!", and he aswer "no problem because we have cars and we can pick up all you." hi hi hi

Magdalena, very excited, ask us
"what is your favorite word in english?"
in 1 second we answer
Olga-  "Rabbit" (this is stupid word)
Katja-  "Lido" (is one beach in venice )
Magdalena made a bad face "now I'm ashamed to say my favorite word "
(but some minutos after, she said, is "extraordinary")
.
olga -I put the magazine rainer here for y'all can see
Magdalena - thank. but could you bring the magazine with you?
Olga - No, but I fell asleep and then ...
Katja - when you woke up the magazine was inside your bag?
(até estas elas já me conhecem)


Ao final do dia fomos dar um passeio apé mas como estava um calor abrasador decidimos meter pela floresta. subimos, descemos, mantemos, andamos, andamos... andamos bue.. até que fomos encontrar uma estrada nacional. "Onde é que estamos?"Estavamos cansadas e começava a ficar tarde para voltar pela floresta. "vamos tentar a nossa sorte" (pedir boleia). Isto era no meio do nada e não havia ninguem para perguntar fosse lá o que fosse. Iamos andando e cada vez que algum carro passava nós esticavamos o braço como suplica, mas ninguém parou.. Fomos sempre pela estrada. Até que certa alura já sabiamos onde estavamos. Andamos tanto tanto tanto, era fim da tarde mas estava tanto calor.

23 Maio
Estava  parada à espera que a Laura acaba-se uma conversa qualquer com um amigo. Nessa altura um rapaz qualquer chega à minha beira e começa a dialogar em esloveno. O rapaz estava tao exitado a falar que não quis estragar o momento e ia respondendo de vez enquando com "yako tako" ou "dobro". Não faço a mais pequena ideia do que ele estava a dizer. Depois, a Diana chega, vira-se para o rapaz e pergunta-lhe porque é que està a falar cmg em Esloveno porque eu não percebia, e o rapaz muito convicto diz-lhe "não, ela percebe!".
Que riso..

Lembram-se daquele rapaz que uns meses antes esteve no outro concerto rock no "marco polo" se t-shirt aos saltos? Nós casamo-nos, mas foi tudo por conveniencia. Estava num café numa mesa com 7 pessoas e o gajo começa a falar comigo em esloveno, não sei a dizer o quê mas toda a gente se ria. a certa altura, estava eu a dizer-lhe "merdas" em portugues, e provavelmente, ele a responder-me com merdas em esloveno. parecia o circo com toda a gente ao lado a assitir e rir.