Thursday, October 21, 2010

Vale a pena falar!!

Tudo começou numa bela tarde de trabalho na clínica do IPC, onde estou neste momento a exercer funções administrativas.
Uma das coisas, ou o que exigimos aos clientes, (doentes ou pacientes), é, que todos os anos lectivos, e que pretendam consultas, tragam com eles o comprovativo de matricula, mas, como é de esperar, quase toda a gente se esquece. "Ai! esqueci-me, posso trazer para a próxima?!" . Eu já sei esta lenga lenga toda de cor.
Nesta tarde, apareceu um estudante. Estava eu e a Joana, por acaso, na recepção, (coisa que não acontece habitualmente). A Joana atendeu-o enquanto eu processava algo no computador.
Joana- Trouxe o comprovativo de matricula?
Rapaz - Ai! não, esqueci-me. Posso entregar depois?
Joana - é sempre a mesma coisa. E a culpa é da Olga que os habituou assim. (brincou)
Olga- Oh eu até facilito a ver se as pessoas gostam de mim e me trazem um chocolate no natal (brinquei)
E o rapaz ali especado a ouvir as nossas brigas. O rapaz era aluno do ISEC e então prontificou-se a entregar-me o controvativo numa quarta de tarde (o dia em que eu trabalho lá).

Quando entrou para a consulta já passava das 17h e, então, quem deu apoio ao dentista fui eu. (estão a pensar bem, coitada das pessoas que são assistidas por mim). Estava eu a segurar no aspirador de agua, na boca do rapaz, e ao mesmo tempo a conversar com o dentista (Dr Nuno). A certa altura olho para o rapaz e vejo-o de olhos arregalados, lol, eu estava-lhe a aspirar-lhe a parte interior da bochecha.
Corrigi o meu erro, ou seja, coloquei correctamente o aspirador.
Olga - é a vingança de não trazeres o comprovativo de matricula.
Como é óbvio, ele não respondeu, estava de boca aberta.

Na quarta feira, ali estava o rapaz. Entrou no gabinete médico do ISEC e entregou-me o comprovativo, como devem calcular, eu já não me lembrava dele, porque passa por mim muita gente estudante e todos ficam de levar o comprovativo. Peguei o comprovativo e anexei ao processo. Uma hora depois o rapaz volta a entrar no gabinete.
rapaz- abocado esqueci-me de entregar uma coisa.
Vai á mochila da escola e tira um saco do continente. De dentro do saco, saca uns ferreros.
rapaz- isto é para si e está aqui outro para depois entregar à sua colega. E espero que da próxima vez seja bem tratado na consulta com o dentista. (sorriu)
..
COMO É ÓBVIO, eu fiquei embasbacada.. oh God, vou fazer mais vezes isso, afinal de contas o natal está já aí a chegar. ;D 

Monday, October 18, 2010

um poema em Cifra de Vigenere

ESP ANP ANANTEESP ANPA NAN TEE SPAN
ESPERANC AE SPERA NCA ESP ERANC AESPERA
MEN OM ANIAMENOMAN IAM ENOM ANI
OB LISQUI DA DEOBLISQUID
D ANGE RDANGE RD ANG ERDANG ERDA NGE
ALE MANHAAL EMA NHAALE MA NHAALEMAN
FANTA SIAFAN TASI AF ANTAS IAF ANTASIA
DI STANCIA
C ELEB REC ELEBRE CELEB
CR EP ITOU
.
.
bilbguewgtzwjhkggfnomaomjalah
iyjhnmedbypuewthhsztfusskddthknzp
oaiygddwtrvjtbdsdirrwigzde
ewgjfnaihbmsigselrjle
miodjsjqopihjuvlknyvglcbyimva
jomsvgkiuqyvflqfeqwmvkmsmujffc
TVCWBNNMNBHHFWYeiudhblengeswjmjp
cylztehdp
lruyuqtyrhykufequsm
mwzujdca

.
alfabeto: a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w y z (25 letras)



sabes em que consiste esta cifra?

clica em CIFRA DE VIGENERE e descobre
.


Chamem a Policia, ela desapareceu!!!

Numa noite daquelas, já sem faculdades motoras para ir dormir a casa, e como já é habitual, decidi dormir pelos lados da Praça.
Desta vez acabei por dormir em casa do "André", rapaz este que toda a gente desconhece.
A certa altura da noite, desviei-me do resto do pessoal e disse "vou dormir a casa do André". Desde enta, nunca mais ninguém me viu.
(Eram praí 3h ou 4h da manha, não sei bem.)
De manha, venho-me embora, mas algo muito pouco provável aconteceu, que foi o esquecimento do meu telemóvel. Como eu tinha de ir á clínica, aproveitei o telefone de lá e liguei ao André.
O André é um estudante da agrária que já é conhecido meu de longa data, ninguém o conhece porque o André não é menino de andar nas noites. Como tal, quando lhe liguei, pedi-lhe para trazer o meu telemóvel para a clínica quando viesse para as aulas (na agrária). E assim foi.
Mas, e como é quarta feira, eu fui trabalhar de tarde para o ISEC, o que me impediu de haver o meu telemóvel ainda nesse dia.
No final do trabalho, quando sai do isec, ainda tentei passar na clínica, mas, como era óbvio, já estava fechada e como estava ensonada fui directa para casa, deitei-me e adormeci.
No dia seguinte, qual não é o meu espanto quando me batem á porta do quarto às 9h da manhã.. Era a Dan. Que estranho, a Dan nunca tinha ido a minha casa!
- sim!
- Olga?!
- entra rapariga!
ela abriu a porta, olhou para mim e com voz muito assustada e pergunta:
- tu esta bem?!
- hmmm?
e pronto, naquele momento ela contou-me que andava meio mundo a minha procura.
A minha mãe, já se andava a preparar para vir a Coimbra com o objectivo de ir a policia. A Daniela, decidiu adicionar quase todos os meus amigos do facebook  para lhe perguntar por mim. Ligou ao Lucidio, á sara, ao Paulo, marco e Dan. A Sara ligou ao François e não sei quem mais. O Lucidio ligou ao Bruno. O Bruno deu a conhecer o meu desaparecimento ao Pião. O Paulo foi a uma definição qualquer que tem no msn e conseguiu ver que nesse dia eu não tinha iniciado secção. (...) Isto envolveu uma serie de pessoas.
A Sara, disse a minha mana que a ultima vez que me viu foi na noite, e a única coisa que lhe tinha dito foi "vou para casa do André". O Mais estranho, ainda, é que ninguém conhecia o André. Nesse momento, eu já tinha sido violada, esfaqueada e deitada pela borda do campo abaixo. (no pensamento da mama).
Conclusão, quando recuperei o meu telemóvel tinha 60 CHAMADAS NÃO ATENDIDAS, e mensagens já não me lembro. Com isto, conscencializei-me de que não posso ausentar-me do telemóvel, nem que seja por 24 h.

Thursday, October 7, 2010

recém-licenciada no desemprego

É uma verdade, o curso esta terminado e eu estou no desemprego.
Mas não é por isso que deixo de ter ocupação para os meus dias.
A carta de condução ainda está a ser tirada, falta me apenas marcar o exame de condução e voila.
Por um lado, hoje ligou-me o Dr. Jorge, administrador, a pedir-me ajuda na clinica, é claro que aceitei. Por outro lado, tenho o programa leonardo da vinci, do qual ainda não entreguei os papeis de candidatura mas já tenho empresa confirmada para estagiar, é na Eslovénia.
Comecei por enviar um e-mail com o pedido de estagio, na qual me responderam, "One of the jobs that you could help us to do is to get in touch with Jose Murinho?". Julgo que eles pensam que portugal é composto por 10 pessoas, Eu, a Dan, o José Mourinho, e civis. Respondi ao e-mail com um ponto de interrogação, mas fiquei exitadissima para ir. Além disso, a empresa pediu-me para ir o quanto antes pois estavam a precisar de mim, CALMA AI!!!
Outra novidade, sou delegada de casa, isto implica cargo mas também "implica" não pagar nada pela casa, o que para mim é muito bom uma vez que este ano não há bolsa para me sustentar, e a mama também não está pela conta.
Ando cansada com estas coisas todas, envia curriculum pra li, envia curriculum pra lá, ora edita curriculum, ora faz carta de apresentação, ora faz carta de motivação, ora traduz tudo para inglês, ora , ora, ora... FDS tou cansada e só me apetece estar deitada na cama a pensar em mim, um bocadinho em mim.
Estas são as minhas mais recentes novidades.
diario,
Olga Guimarães